domingo, 24 de agosto de 2008

Valencia, nada a ver

Eu bem que tentei, mas não consegui acompanhar atentamente a corrida. Primeiro porque foi um tédio sem fim. E porque ainda não me livrei do espírito olímpico. Alguns pitacos :
- Nakajima arranca o aerofólio de Alonso na primeira volta e tira o espanhol da prova, correndo em casa. Maldade. O japa trocou o bico e voltou para a pista, mas o piloto local foi bem mais cedo pra casa.
- No seu segundo pit stop, Massa quase bateu em Sutil, que também saia dos boxes. O brasileiro segurou bem e nada aconteceu, mas a FIA declarou que o evento está sob investigação (??).
- Kimi também teve um incidente no seu segundo pit, saindo com a mangueira de combustível presa no carro e derrubando um mecânico (coitado...). O evento também será investigado, mas pra ele, não vai fazer diferença para esta corrida. O motor da sua Ferrari abriu o bico. É, de novo, outro motor Ferrari estourado...
- Foi isso, gente. Toda a emoção da corrida em três parágrafos. Nas voltas finais, é certo que houve uma tensão até que Massa cruzasse a linha de chegada, depois da desgraceira da corrida passada, com o seu motor indo pro saco a 3 voltas do final, e nesta, vendo seu companheiro de equipe sofrer com o mesmo problema. (Pronto, agora os brasileiros podem parar de reclamar que a Ferrari só prejudica o Massa, eles são bem democráticos...). Amilton fez a sua corrida, terminou em 2° e continua líder. Primão Kubica voltou ao pódio, em 3°.
Ouro para o Brasil, prata para a Grã-Bretanha, bronze para a Polônia. Neste pódio, China e EUA ainda não têm vez.


Os medalhistas de Valência.

Como a corrida foi tranqüila pra nós, tomei a liberdade de investigar outros assuntos, também pertinentes. Na transmissão do rádio, o pessoal comentou que havia grid boys. Citaram que um deles estava, han, acompanhando Amilton. Se eu achar uma foto, coloco no fim deste post. Demorou, hein?


Grid boy, porque eu mereço.

Resultado Final (Fonte : Grande Prêmio)



(Fotos : motorsport-total.com e racefreaks.nl)

2 comentários:

Alexandre disse...

O Kimi tá sentindo falta do famigerado "pirulito" no pit. (rs)

Aliás, quem teve a idéia daquele "semáforo" nas saídas das linhas de pit? Esse povo que dirige a f-1 gosta mesmo é de mutilar mecânico, tá loco.

Mesmo acompanhando o sofrimento da equipe do Bernardinho consegui acordar cedo pra ver a corrida. E gostei desse circuito novo. Algo como uma Mônaco "industrial".

Semiramis disse...

Estão colocando motor de Fiat 147 nas Ferraris? Não é possível!!! hahaha

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails