domingo, 17 de agosto de 2008

Olimpo (17)

Pela primeira vez, analisemos o quadro de medalhas.
Podemos contar de duas formas : total de medalhas e total de ouro, prata e bronze. Os americanos contam da primeira forma, pois assim eles (ainda) estão ganhando. Os chineses e o resto do mundo contam pela ordem de valor das medalhas. Fico imaginando qual a contagem mágica que os yankees vão inventar para que se considerem campeões. Talvez comecem a alegar que as medalhas do Phelps têm peso 2. Ou se inspirem no critério tragicômico que este blog adotou para o Brasil.

Até agora, temos :
China
Ouro : 35 / Prata : 13 / Bronze : 13 / Total : 61
Estados Unidos
Ouro : 19 / Prata : 21 / Bronze : 25 / Total : 65

Agora, o momento vergonha alheia.
O Brasil tem 1 ouro e 4 bronzes, ficando atrás de Jamaica, Nova Zelândia, Etiópia, Suíça, Geórgia (aquela da guerra), Cazaquistão, Zimbábue, Azerbaijão, Eslovênia, Indonésia, Bulgária e Mongólia, entre outros.
Claro que eu dou valor ao esforço de nossos atletas, entendo que eles não têm estímulo e investimento, que aqui só dão moral para futebol e, vá lá, esportes coletivos, pois parece que é crime fazer sucesso sozinho. Vai haver um post mais elaborado sobre isso. Mas a síndrome de coitadinho, de vira-lata, de "o décimo quarto lugar está ótimo", me dão vergonha. Posso? Por não termos estrutura, não haver um trabalho direcionado para o esporte desde os primeiros anos na escola, por não se cultivar o ímpeto e a vontade de vencer no brasileiro. Vencer mesmo, ser o número 1.
No entanto, se os americanos podem, eu também posso. Pelo critério deles, o Brasil sairia do 36° para o 26° lugar no quadro de medalhas e ultrapassaria a maioria dos países que citei. Então, sem desânimo. Vai Brasil !!

(Juro que as figurinhas estão acabando...)

Enquanto isso...

Eu sei que o nome do momento nas piscinas é César Cielo, mas quem virou um dos musos deste blog foi o australiano Eamon Sullivan. Recordista mundial dos 50m, além de ser lindo, amarelou e ficou em 6° na final, ou seja, não ofereceu qualquer dificuldade ao nosso primeiro ouro. Antes das Olimpíadas, ele namorava a nadadora australiana Stephanie Rice e, segundo os próprios, separaram-se especialmente para não atrapalhar a disputa dos Jogos. Sabe aqueles namoros que terminam no Carnaval e voltam depois? Adoro casais práticos.

Valeu, Eamon!! Se não rolar com a Steph, me liga!

2 comentários:

Semiramis disse...

ESSE SIM é um muso de respeito, mesmo amarelando!!! kkkkkk

Alexandre disse...

Eu estou tentando achar musas na natação, mas ainda não vi nenhuma. Falaram pra mim da italianinha dourada. Bom, ela tem sua beleza, mas.. eu quero musas. (rs)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails