domingo, 17 de agosto de 2008

Olimpo (16)

Eita ferro... dia de zica total na ginástica. Quedas, falhas, erros e nenhuma medalha, em especial, a tão esperada (e porque não dizer, quase garantida) de Diego Hypólito. Aí vêm todos aqueles chãvões : só acaba quando termina, é uma caixinha de surpresas, tudo pode acontecer. Pois é, aconteceu de tudo e não foi a nosso favor.
Porém, falha por falha, a favorita do solo no feminino, a chinesa Fei Cheng, também teve as suas. No final das individuais femininas, não deu nem EUA nem China, o ouro foi para Coréia do Norte (Un Jong Hong - salto) e Romênia (Sandra Izbasa - solo).
No atletismo, estamos nas finais do salto com vara feminino, com Fabiana Murer, e no salto em altura masculino, com Jessé de Lima.
Na final dos 100m rasos feminino, deu Jamaica. E Jamaica. E Jamaica de novo. Pódio completo para as jamaicanas. Oi, liguem para as americanas para avisar que a Olimpíada já começou!!
No vôlei de praia, a dupla Ana Paula e Larissa perdeu para as campeãs olímpicas Walsh e May. Mas a outra dupla, Renata e Talita, venceu e está nas semis. Na quadra, as meninas ganharam da Itália por 3 x 0.
No tênis, deu o óbvio! Nadalito arrasou mais uma vez e levou o ouro. Como joga! Está conquistando tudo este ano e é merecidíssimo. No feminino, deu Rússia em primeiro, em segundo e em terceiro. E olha que a Sharapova não foi... ia faltar medalha.
Ele falou, ele fez. Michael Phelps, um dos musos deste blog o maior fenômeno da natação mundial ever, tornou-se o maior medalhista olímpico de todos os tempos. Foram oito medalhas de ouro, só em Pequim. Destaco aqui uma frase do grande campeão :

No momento (da conquista) Phelps se lembrou de uma professora do primário, que disse à Deborah que Phelps nunca teria sucesso. "Quando conquistei o oitavo ouro, tudo passou pela minha cabeça. Essa meta foi a maior que eu já escrevi. Na minha vida. Só tenho a agradecer".

Ou seja, na próxima vez em que disserem algo parecido para você, se esforce, lute e se empenhe bastante, para um dia deixar esta pessoa com cara de bolinho frito. You rock, Phelps!


Para quem quiser, leia a história. Nada é por acaso,
nada vem sem dedicação e trabalho.

Um comentário:

Semiramis disse...

Michael "Tevez", um dos musos do blog? HAHAHAHAHAHAHAHA

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails