sábado, 2 de agosto de 2008

Magiar

E lá vamos nós, etapa da Hungria! Com um cheiro de monotonia no ar...
Amiltão, o pole, continua dando as cartas, em um pista já dominada pelos prateados em anos anteriores. Seu companheiro de equipe, Kovalainen, fez o seu papel de segundão e ficou em... segundo. Durante a semana que passou, Amilton fez a média e disse que não tem nada disso de segundo piloto, que Kova está ali competindo, bla bla bla, whatever. Sei.

"Você meu amigo de fé, meu irmão camarada..."

Esta é uma boa corrida para a gente perceber como o mundo gira.
Em 2007, esta foi a prova que deflagrou o climão dentro da McLaren. No treino oficial, Amilton, o estreante de luxo, desobedeceu a ordem da equipe (e a vontade de Alonso) e saiu dos boxes antes do companheiro bicampeão. O espanhol sangue-quente (pleonasmo...) não deixou barato : na parada para reabastecer e fazer a outra volta lançada, a última do treino, parou na frente do inglês e dançou a macarena. Ok, na verdade ele só ficou com o carro estacionado, impedindo o então novato de voltar a tempo para a pista. Eeee, Macarena, aaaai !
Daí em diante, Amilton e Alonsito cortaram dedinhos e nunca mais ficaram de bem, nem no ano que vem.
Já em 2008, Luiz Amilton chega a Hungria na liderança do campeonato e conta com um fiel escudeiro. Kova é aquilo tudo que Alonso queria que Amilton fosse, no ano passado. E também é tudo que Amilton não queria ser de jeito nenhum, até porque, titio Ron Dennis jamais permitiria. "Quem é esse espanhol para querer mandar aqui? Quem vai ganhar é o meu garoto!"
No frigir dos pneus, Alonso sai da McLaren, refugiando-se em uma capenga Renault. Deve ter paz de espírito de sobra, nem se incomoda com seu companheiro Nelson Jr., esse um estreante comum. Mas as vitórias... digo, os pódios... passam longe.
Este ano era pra ser uma barbadinha para a Ferrari. Eu apostava nisso. Disputa, só interna. Um Massa ainda meio afobado contra um Kimi inabalável (ainda que batam nele parado). No entanto, a equipe italiana vacila, se atrapalha, seus pilotos erram e são vítimas de erro, se acendem e se apagam.
Amilton também alterna momentos brilhantes e vexatórios. Muito se questiona a falta que faria Alonso à equipe inglesa, principalmente quando Luiz apronta das suas. Ano passado, lembrem-se, o título estava em suas mãos e ele mesmo entregou a rapadura. E neste ano? Ele segura a onde?
Me veio à mente aquele comentário que sempre fazem no futebol, quando jogo é um clássico : ganha quem errar menos. Isto porque, no conjunto carro + piloto, não há nenhum imbatível disponível no mercado.
Só vou jogar o palito de fósforo e sair correndo : Kubica é o mais regular, o que erra menos. Porém, eu não aposto em mais nada e ninguém, porque estou com um pé frio de lascar neste ano (beijo, Federer, #2!)...

Resultado Treino Oficial (Fonte : Grande Prêmio)

Um comentário:

Semiramis disse...

Essa corrida vai ser chatona... sem ultrapassagens... zzzzzzzz....

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails