segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Olimpo (18)

Dia de Olim-piada em Pequim.
Alguém me fala como se dá sumiço no material de uma atleta em plenos Jogos Olímpicos? Não é torneio verão, escolar, regional, são Jo-gos O-lím-pi-cos. Uma palhaçada imensa com a nossa atleta Fabiana Murer, que tinha chances reais de medalha. Viu seu sonho acabar por uma trapalhada (isto é, oremos para que tenha sido apenas uma trapalhada...). Depois disso, bato no peito e proclamo : o Brasil está mais que preparado para receber qualquer evento deste porte. Para ser neste nível, deixa que a gente faz. A campeã da prova foi a russa Yelena Isinbayeva, que de quebra, bateu o recorde olímpico e mundial, saltando 5,05m. Sem piadinhas com o termo "vara", por favor.
Mas bola pra frente. Mais um bronze para o Brasil, agora na vela, classe 470, para Fernanda Oliveira e Isabel Swan. Parabéns, moças!
E só deu moças hoje! Mandamos 4 x 1 na campeã mundial Alemanha no futebol feminino, de virada. Sensacional, meninas, vitória com propriedade, para não deixar sombra de dúvida! Assim, já garantimos a medalha do futebol. Porque a do masculino... não quero nem ver. Os argentinos já estão contando vantagem. Eu fico quieta.
No vôlei masculino, 3 x 0 para o Brasil contra a Alemanha (não era dia dos germânicos...). Na praia, as duplas brasileiras Ricardo e Emanuel / Márcio e Fábio Luiz enfrentam-se nas semifinais e garantem outra medalha, faltando saber a cor.
No hipismo, Rodrigo Pessoa e Bernardo Alves estão classificados para a final individual no hipismo, que acontece na próxima quinta, pelas 8:00 h.
No Ninho do Pássaro, a decepção chinesa ocorreu pela desistência de Liu Xiang, astro dos 110 m com barreiras. Era visível que sentia muita dor. Entrou para disputar a prova apenas como uma forma de dar satisfação a toda aquela multidão que o aguardava. Na primeira largada, queimada, ele já saiu mancando e com a expressão sofrida. O que se diz é que a pressão do público e do governo chinês (!!!) o forçaram a fazer treinamentos excessivos e, desta forma, lesionar-se. Este é a China que está escondidinha embaixo do tapete por estes dias.


A dor do chinês e seu abandono.

Hoje prosseguimos com o atletismo e a estréia de Maurren Maggi no salto em distância. Além disso, triatlo masculino, quartas-de-final do vôlei feminino (Brasil x Japão), boxe, finais da vela, nado sincronizado e claro, Brasil x Argentina.
(Foto : Globo.com)

P.S.: Eu sei que não tem nada a ver com esporte, mas Madonna, a pedidos deste blog e de uns outros milhares, confirmou seus shows no Brasil. AHHHHHHHHHHHHH!!!!!

Update : Oi, meu nome é Aline, são 22:08 e eu esqueci do jogo entre Brasil e EUA no vôlei de praia feminino. Tá rolando agora!!

2 comentários:

Semiramis disse...

Pelo menos já sabemos onde enfiaram a vara da Fabiana! Colocaram junto com as varas das atletas que já tinham sido eliminadas... que blz... Rio de Janeiro em 2016!!!!

Alexandre disse...

É um saco ver o Brasil sempre morrer na praia no futebol masculino nas Olímpiadas. E como bem salientou o Luciano do Valle na trasmissão do jogo, os cartolas precisam valorizar e investir mais no trabalho das moças que conquistam espaço na raça.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails