A idéia da McLaren era boa. Amilton, larga na frente, que o Kovalainen segura o resto da turma. Como ninguém avisou Massa, o brasileiro jantou os dois carros prateados na largada e protagonizou o que eu achei que seria o único momento de emoção na prova.
Enquanto isso, Kimi lá atrás, em 7°.
Nenhuma grande novidade, exceto pelo bom desempenho de Timo Glock, com a Toyota.
Aí começa o primeiro momento "quem errar menos".
Depois da primeira rodada de pits, Amilton esforçava-se para seguir o ritmo de um impecável Massa, quando seu pneu dianteiro esquerdo furou. Azar ou muita sede ao pote? Não se sabe ainda. O fato é que o inglês perdeu muito tempo andando lento na pista, até chegar aos boxes e antecipar sua segunda parada.
Enquanto isso, Kimi lá atrás, em 6°, e não conseguia ultrapassar Alonso de jeito nenhum.
Segunda parada nos boxes e tudo caminha bem para o brasileiro da Ferrari.
Aí temos outro momento "quem errar menos".
Faltando 3 voltas para o final, o motor da Ferrari de Massinha pediu arrego. O único que estourou, dos 20 carros. Azar ou falta de confiabilidade do carro? Não se sabe ainda. O fato é que Massa perdeu do jeito mais ingrato e injusto possível, praticamente um "Rubinho-na-Ferrari-Revival-hoje-não-hoje-sim" (deve ser zica do Cleber Machado...).
Enquanto isso, Kimi beliscou um 3° lugar.
A vitória caiu no colo do amigo-de-fé-irmão-camarada de Amilton, o finlandês Heikki Kovalainen, a sua primeira na F1. Com Glock em segundo e outro finlandês, Kimi Raikkonen, em terceiro.
A BMW estragou o 100% de acerto na minha "previsão" com outro fim de semana pra lá de discreto.
As vozes da hipocrisia já começavam a bradar que, após esta corrida, com certeza Massa teria que ser o primeiro piloto da Ferrari. Claro que, ao som do hino finlandês no pódio, as vozes se calaram. Umas insistiram em dizer que a equipe italiana tem que compensar o brasileiro pelos erros que cometeu, em teoria, "contra" ele, dando-lhe a preferência na disputa. Eu ouvi um papo desses no ano passado...
Destaques positivos do pódio :
1) O troféu é muito bonito.
Bem melhor que o logo do Santander...

Um, dois, três e... já! Que ninguém se decepcione ou sinta que tudo está perdido. Ainda não descobrimos quem vai errar menos nesta temporada. Ou ter menos azar.
Resultado Final (Fonte : Grande Prêmio)

Fotos : Blog do Capelli e motorsport-total.com
2 comentários:
Coitado do Massa... foi pé frio nesse fds...
Não vi a corrida, mas vi a "fritada" de pneu do Massa freiando a Ferrari lá dentro da primeira curva, e já valeu. :)
Postar um comentário