segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Morri, beijos.

image Juan Martín del Potro, campeão US Open 2009!

Deixem suas flores nos comentários.

\o/ AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!! \o/

 delpo140909b Del Potro é o primeiro latino-americano a ser campeão do US Open desde seu compatriota Guillermo Vilas, em 1977.

Ok. Eu mal sabia pra quem torcer antes dessa final. Era 50/50, mesmo. Não tem lá muito tempo que eu consigo acompanhar o tênis de perto (TV a cabo, salvando vidas). Mas eu adoro esportes e todas as boas histórias que ele proporciona. Por isso que esse blog existe.

Se alguém tem história pra contar no esporte é Roger Federer. Dominante no tênis por muitos anos, quando teve um ano “ruim”, em 2008, ganhou um GS e foi vice em dois. Em 2009, voltou a ter um ano “bom” : dois títulos de GS e dois vice. Fora o que não consegui acompanhar de perto, nos anos anteriores, juntando o recorde absoluto de 15 títulos de Grand Slam.

Fico muito grata ao planeta Federer que despachou esse rapaz para cá, bem na minha época, e me deu a oportunidade de ver algumas das jogadas mais lindas produzidas com uma raquete.

Nada como uma outra grande história para completar. Lembro de acompanhar a ascensão de Del Potro no ano passado, ganhando quatro torneios em sequência, e também no US Open, em perdeu para Murray nas quartas-de-final, terminou o jogo absolutamente exausto e desabou em lágrimas na entrevista pós-partida (sim, os gigantes também choram, o que é bem… ahn… bonitinho de se ver. Ai, estou me entregando…).

Em 2009, ele mostrou que não era nada por acaso ou por sorte : continuou evoluindo muito seu jogo, chegou ao Top 5 e agora foi premiado com um merecidíssimo título de GS – o seu preferido! E não será o último.

Se eu tivesse coração, estaria chorando agora. Até devo ter um coração, mas é que ao invés de chorar, eu prefiro comemorar fazendo esses bonequinhos com os braços pra cima… \o/ VAMOS DELPO!!!!!!

E só pra dizer que não avisei, eu duvido muito que este seja o último post sobre essa conquista.

Ah, eu sei que alguns devem levantar a (idiota) questão : e o fato dele ser argentino? Como diria Clark Gable, “Frankly, my dear, I don’t give a damn”. Leia isso aqui e me deixe ser feliz.

3 comentários:

Milton X disse...

Delpo é o cara. Depois de Guga e Rios, enfim um sul-americano que além de jogar bem, consegue ganhar títulos e deve, assim como os dois, chegar ao topo do ranking... e logo... Parabéns ao gigante!!!
Dále, vamos!

Milton X disse...

Ps.: No comentário acima, favor considerar só os meninos e o período de uns 40 anos pra cá, ok?! Minha memória e conhecimentos "tenísticos" não são assim tão... como posso dizer... ah, vocês entenderam...

Falando em Argentina... rs Estão ocorrendo em Barueri/SP jogos amistosos da Seleção Brasileira de Basquete em preparação para a Copa América Feminina, que ocorrerá aqui mesmo, em terras tupiniquins... Hoje teve BraxArg... Prorrogação e vitória verde-amarela, segunda em dois jogos, dá-lhe meninas! Essa semana tem mais amistoso... contra o Canadá.

Nossa, to me achando blogueiro, né?! Acho que me empolguei... rs

B-ju, me indica!

Aline-NC disse...

@Milton ah, eu sei querido, você citou aqueles tenistas que você viu, né? Somos MUITO jovens hahahaha.
Tô sabendo desses amistosos no basquete sim, é que me empolguei muito com o tênis por esses dias. Pode deixar que vai aparecer por aqui.
E dê palpite SEMPRE!
bjss

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails