sábado, 14 de novembro de 2009

Sabadão

Só agora me sentei para dedicar um tempinho ao meu querido blog e meus (seis) leitores. Mas já aconteceu muita coisa no mundo do esporte!

Vôlei – Na Copa do Campeões feminina de vôlei (por que não “Copa das Campeãs”?), o Brasil perdeu hoje da Itália por 3 x 0 ( 25-21, 25-23, 25-21 ), no que foi considerada a “final antecipada” do torneio, por serem as duas seleções as melhores classificadas. Agora, está na mão da seleção italiana, que só depende dela. Apesar disto, esta foi apenas a segunda derrota da seleção brasileira na temporada. Este título ficou mais distante, mas não é exatamente um desastre, certo? Eu digo isto porque achei exagerado o tom de “fatalismo” que encontrei em alguns sites… Força meninas!

image Zé Roberto e suas comandadas : um deslize contra a Itália, mas bola pra frente.

Ginástica – Na última etapa da Copa do Mundo, em Stuttgart, Alemanha, Diego Hypólito já chegou campeão, mas nem por isso se acomodou. Garantiu mais uma medalha de ouro, consolidando sua posição de número 1 em 2009, no aparelho solo. E tem mais : Arthur Zanetti foi prata nas argolas e Bruna Leal, bronze nas barras assimétricas. Parabéns, meninos e menina!

image Arthur e Diego em ação. Só não achei fotos da Bruna…

Futebol – Hoje é a chamada “Data Fifa”, em que os clubes (em tese) são obrigados a liberar seus jogadores para amistosos ao redor do mundo. Além disso, as eliminatórias para a Copa continuam na África e Europa. Neste momento, a bola rola para Portugal x Bósnia (1 x 0 Lusos), pela repescagem européia, e também para Espanha x Argentina (1 x 1). Pela outra partida da repescagem no Velho Mundo, Grécia e Ucrânia ficaram no 0 x 0 em Atenas.

O Brasil jogou há pouco contra a Inglaterra e venceu por 1 x 0, gol de Nilmar. Este jogo do Brasil foi em Doha, no Qatar, a menina dos olhos do mundo esportivo atual. Inclusive, eles pretendem pleitear a Copa do Mundo de 2022. Apesar de nem sempre os eventos estarem lotados – recentemente um torneio grande de tênis feminino ficou praticamente às moscas - parece que o país realmente se tornou um de$tino e$portivo muito atraente. Por que $$$erá? Quem adivinhar ganha 1 petrodólar.

image Show dos Beatles cover antes da partida no Qatar. Doha 2022, meu voto é teu!

Tema da vitória : There’s a Place – The Beatles.

Um comentário:

Milton X disse...

Também não julgo ser um desastre a derrota das meninas do vôlei... Faz parte da competição! Creio que o mais importante do sábado sejam mesmo os destaques da ginástica!
BJs

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails