sábado, 7 de novembro de 2009

Registrando nos autos

Que calor é esse, meus leitores? Estou me sentindo na véspera de Ano Novo…

Mas passei para registrar uma notícia que merece ser espalhada e comemorada! Na etapa da Croácia da Copa do Mundo de Ginástica Artística, o Brasil está presente em nada menos que oito finais : Diego Hypolito no solo; Bruna Leal, no solo e assimétricas; Victor Rosa, solo; Ethiene Franco, assimétricas; Victor Camargo, argolas; Priscila Cobello, trave; e Arthur Zanetti, argolas.

E agora há pouco, Diego Hypolito venceu a etapa disputada na cidade de Osijek e sagrou-se tetracampeão da Super Final no solo ( título de quem soma mais pontos nas etapas de  Copa do Mundo), um feito inédito na modalidade. Além disso, ele ganhou antecipadamente, pois a última etapa ainda será na semana que vem, em Stuttgart, Alemanha.

Acho importante destacar estas conquistas que ficam “escondidas” em notinhas de cadernos esportivos, links de internet e canais por assinatura. Independente do resultado nos Jogos Olímpicos, Diego é um atleta de ponta, que merece respeito e admiração por tudo que conseguiu – e ele bem deve saber como é difícil ser atleta no Brasil que não seja jogador de futebol. Enquanto o seu “fracasso” em Pequim ficou estampado em todas as TVs abertas, em jornais que pouco dão espaço a esportes em dias normais e virou tema de rodinhas de “especialistas” do dia pra noite, esta conquista de hoje não vai ser tão alardeada. Pior ainda será com os atletas que chegaram as finais da etapa e não ganharam medalhas.

Se ninguém vai dar a notícia com o peso que merece, deixa comigo : parabéns a todos vocês, que engrandecem a ginástica e o esporte nacional como um todo. Se tem uma pessoa que admira pessoas que tentam viver do esporte, esta sou eu.

091107diego03 Vai, Brasil !!

Um comentário:

Milton X disse...

Gostaria de juntar-me ao coro e parabenizar nossos ginastas, em especial ao tetra campeão Diego!
Vai Brasil!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails