quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Alucinações

(Este post foi escrito ontem, 10/11/2009, pré-apagão. Mantive tudo como estava).

Tênis – Pelo jeito, algumas drogas ainda estão fazendo efeito na cabeça careca do ex-tenista Andre Agassi. Sobrou pra todo mundo no lançamento oficial de sua biografia, “Open” (ou “como acabar com uma carreira por 30 doletas”), veja aqui o resumo da ópera no blog do Meligeni. Doidão.

Mas a melhor opinião sobre o assunto foi de Marat Safin, tenista que se despede das quadras neste Masters de Paris :

marat-safin-paris-masters-2009 "Ele sente culpa? Então que ele devolva os seus títulos, dinheiro e seus Grand Slams! Se ele joga tão limpo, poderia ir por todo esse caminho. Você sabe, a ATP tem uma conta bancária e ele pode fazer a restituição, se quiser".

Safin, querido, não se vá tão cedo, te amamos!

 

 

 

 

 

shanghaimasterscup13mi6Ainda pelo Torneio de Paris, acabei de assistir um jogo incrível entre o croata Ivan Ljubicic e o francês Gilles Simon. No meio do terceiro e decisivo set, Simon sentiu o joelho direito e parecia que ia abandonar a partida. Mas não! O rapaz deu uma de mosqueteiro e lutou até o fim, mesmo mancando, sem poder se movimentar direito e apoiar a perna. E pasmem : levou o set para o tie-break e ganhou! Parabéns, Gilles, vamos ver se você se recupera até amanhã, porque a parada será dura, o compatriota Tsonga. Mas já valeu. Mais sobre o torneio no blog da Lady.

Simon e Tsonga, versão elegante.

 

 

 

Natação – Etapa da Copa do Mundo em Estocolmo, Suécia, última competição dos supermaiôs. Para 2010, é sunga ou bermuda para os meninos, maiô convencional para as meninas. Para o Brasil, boas notícias! Kaio Márcio bateu o recorde mundial em piscina curta (25m) dos 200m borboleta, nadando em 1min49s11. Além deste ouro, Kaio ganhou bronze nos 50m borboleta. Felipe França foi prata nos 50m peito e Daynara de Paula, bronze nos 100m borboleta. Vai Brasil!

Futebol – E não é que suspenderam o Simon? Muita polêmica e diz-que-diz ainda envolvendo a atuação do árbitro na partida Fluminense x Palmeiras, domingo passado. O melhor (ou pior) foi a história ventilada pelo presidente do Verdão, Luiz Gonzaga Belluzzo e confirmada por Vagner Love. O atacante foi julgado e pegou dois jogos de gancho porque foi expulso contra o Avaí. Por isso, ficou fora da partida diante do Goiás, no Palestra Itália. O presidente do Verdão contou que o tal relator do STJD disse a seguinte pérola para o atacante palmeirense, durante o julgamento do caso :

“Você usa trancinhas verdes, né? Se usasse trancinhas rubro-negras, eu não dava duas partidas (de suspensão)”.

Mais um indício de favorecimento aos times cariocas, no caso, o Flamengo? Gente, eu adoro uma teoria da conspiração, mas veja bem… Sabe qual a última vez em que um time carioca ganhou a série A? Em 2000, com o Vasco. Espera… essa foi a Copa Não Rebaixem o Fluminense João Havelange. Brasileirão mesmo, foi em 1997, também o Vascão. Em todos os campeonatos brasileiros dizem que tem algum esquema para favorecer os cariocas. Se é verdade, podemos afirmar que é um dos piores esquemas que eu já vi na vida… FAIL.

Sao Paulo; Brasil; CT Barra Funda; 07//11/2009; Futebol; Treino do Palmeiras, Vagner Love durante coletivo; foto de Ari Ferreira/Lancepress; foto digital; Será que o tal relator do STJD prefere azul? Quem sabe…

Então, essas foram as notícias esportivas e…

PUF!!

vela

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails