sábado, 27 de junho de 2009

Sabadão

Olá! Mais um giro esportivo aqui no “Joga”, trazendo todas as novidades e…AHHHHHHHHHHH a quem quero enganar? Michael Jackson não está mais entre nós! (/momento descontrole).

Ok, respira e volta.

Pronto! Agora sim, vamos ao mundo dos esportes.

Finalmente consegui ver alguma coisa de Wimbledon. Olha, no ano que vem ou eu dou um jeito de viver disso, ou arrumo alguém pra me sustentar, ou compro uma passagem pra Londres e vou com a roupa do corpo, mas assim não é possível. A transmissão da SporTV não é compatível com a rotina de escritório. Nem passa uma reprise básica no fim do dia. Viu das 9:00 às 15:00, viu. Não viu, azar. E amanhã, conforme tradição local, não tem nenhum jogo. Eu mereço.

Por enquanto, as zebras apareceram mais do lado das meninas. As cabeças-de-chave 5 e 6, Kuznetsova e Jankovic, deram adeus hoje. Do lado dos meninos, os que nem são mais tão meninos, Hewitt e Ferrero, se garantiram nas oitavas, além dos twitteiros Roddick e Murray. Eu sigo e torço por vocês! Tudo detalhadinho no blog da Lady.

No futebol nacional, agora é Luxa que sai do Palmeiras. Depois da notícia de que havia interesse do Barça no atacante Keirrison, Luxemburgo declarou que não escalaria mais o jogador. A diretoria entendeu que houve “quebra na hierarquia”. A verdade é o clima já não estava lá essas coisas, faltava essa gotinha d’água. O melhor : Luxa anunciou sua saída pelo Twitter e explicou tudo no seu blog. Também pelo Twitter, ele tinha avisado de sua posição sobre o K9 :

“O Keirrison não apareceu no treino. Também não me deu nenhuma satistafação. Mesmo se ele não for negociado, comigo não joga mais.”

E horas depois :

“Não sou mais técnico do Palmeiras. Fui demitido por descordar das atitudes do Keirrison. Vejam texto em meu blog: uxemburgo.blog.uol.com.br.”

Como eu disse lá no meu outro blog, a mídia tradicional deve ficar de cabelo em pé com essas coisas, sob pressão para ficar ligada na net 24 horas por dia, procurando as notícias nas mesmas fontes a que os leitores têm acesso. Amo muito tudo isso.

Diz a lenda que Muricy vai para o lado verde da força. Será?

Resumão rápido de vários esportes : no vôlei masculino, batemos hoje a Polônia por 3 x 0, tranquilo. Amanhã, às 11:30, tem mais um jogo. Na rede Glóbulo, dentro do Esporte Espetacular, teremos a decisão da NBB – Novo Basquete Brasil, entre Brasília x Flamengo, às 10:00 – confesso que não acompanhei nadinha. Teremos também a Maratona do Rio de Janeiro, provavelmente a dona do melhor visual entre as maratonas do mundo.

E claro, a decisão da Copa das Confederações entre Brasil x EUA. Sabe qual o lema da seleção americana para esse jogo? Yes, we can. Há!

Por fim, e a F1? Resolve ou não resolve? Estou com o Luca di Montezemolo, presidente da FOTA : “Precisamos de paz”. A gente não aguenta mais essa palhaçada. Assim, a gente SABE que não vai ter liga paralela nenhuma, porque não é negócio pra ninguém, então, como eu costumo dizer nestas horas de conflito, vamos todos dar as mãos e cantar “We Are The World”? Michael vive.

Tema da vitória : We Are The World – USA for Africa.

Um comentário:

Anônimo disse...

Vc tem que seguir o Luxa e o Mano... vai saber das fofocas antes de todo mundo...

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails