domingo, 7 de junho de 2009

Esportes que amamos

Primeiro post a quatro mãos do blog :)
*
Aqui está o post sobre a final de Rolang Garros de 2008.
610x
Aline : Roger Federer levou uma surra de Nadal : 6/1, 6/3, 6/0 e foi tri-vice do torneio.
Lady : Depois desse jogo pífio, eu quase deixei de escrever sobre tênis. Irritação é um palavra que não consegue definir o que senti vendo esse jogo.
*
Aqui está o post sobre a GP da Turquia de 2008. Agora que eu percebi que o título foi exatamente o mesmo do ano passado. Ô criatividade…
oneyear
Aline : Rubinho batia o recorde de GPs disputados e ponto. Esse era o destaque da antiga equipe Honda, que no mais fazia um papelão no campeonato. Pra vocês terem uma ideia, foi difícil achar fotos de Brawn e Button. Sem moral.
Lady : A Honda era motivo de chacota e só fazia número na F1 ano passado. Era lembrada somente pela inovações ecológicas (lembra do carro que tinha o globo terrestre pintado? Era a Honda). E nessa época o Rubinho andava na frente do Button frequentemente.
*
Aline : Tudo isso só para mostrar como o esporte pode ser uma fonte de inspiração. Se não fomos abençoados com o talento dos atletas, temos nossos próprios talentos, cada um deles com seu importante papel no mundo.
Existem momentos em que achamos que não temos talento para nada, ou que não é suficiente, ou que somos azarados, zicados, que estamos sendo castigados pela vida. Essas horas são um p… saco, mas não há dúvidas que são os momentos que mais nos ensinam.
Lady : O tempo nos mostra que o mundo dá voltas, e que coisas que você nem sonhava que poderiam acontecer, acontecem, basta você acreditar, correr atrás e jamais desistir dos seus objetivos.
Apenas um ano depois, de derrotas, sofrimento, luta, esforço e superação…
rf4
Aline : Roger Federer é campeão de Roland Garros pela primeira vez, igualando o recorde de Pete Sampras de 14 títulos de Grand Slam e conquistando o chamado Career Slam (ganhar pelo menos uma vez todos os torneios de Grand Slam – Australian Open, Roland Garros, Wimbledon e US Open). Eu gosto de tênis por causa dele, simples.
Lady : Vendo Federer chorar de alegria hoje por ter conquistado o seu maior objetivo, só fez com que a minha admiração aumentasse ainda mais. Graças a ele eu descobri o tênis e comecei a escrever sobre esse esporte, coisa que eu nem sonhava em fazer.
*
1244388101
Aline : A Brawn GP, ex-Honda, quase fica de fora do campeonato, mas surpreendeu e foi o time que melhor se adaptou às mudanças de regulamento. Resultado : é absoluta na temporada 2009. Jenson Button ganhou 6 das 7 provas disputadas, deixando os cada vez mais espantados adversários para trás. Só um desastre lhe tira o campeonato mas, ainda assim, é uma verdadeira revolução de um ano para outro. Já está na história.
Lady : A Brawn GP é a melhor equipe ‘novata’ na história da F1. Enquanto todos achavam que ela só faria figuração de novo, ela é o ‘bicho papão’ do ano, enquanto as grandes equipes estão lá atrás do grid tentando achar explicações. E Button só depende dele para ganhar o campeonato, enquanto os outros pilotos esperam um milagre acontecer.
*
Aline : Esses são os esportes que amamos e, acima de tudo, o que amamos no esporte.
Lady : A F1 nos foi apresentada quando éramos crianças, já o tênis veio agora há pouco, mas tempo não quer dizer nada quando falamos de admiração, ensinamentos e lições de vida.
*
Aline : Pensamos em uma música para o post, mas como “Tente Outra Vez” do Raul seria très cliché, vai uma que serve de trilha sonora para a vitória. A de todos nós, sempre.
Lady : Claro que no primeiro post escrito a quatro mãos tinha que ter uma música. E essa música nos traz ótimas lembranças e é praticamente uma homenagem a viradas na vida.
*

3 comentários:

C. disse...

Meninas, adorei este post...

C. disse...

Ahhhh, esqueci de comentar que a felicidade paira no ar por aqui... Roger na primeira capa de todos os jornais, sorrisos sem motivo, uma alegria com nome e sobrenome. Oh-la-la.

Milton X disse...

Como é bom o amadurecimento, não?! A capacidade de observar, aprender com nossos erros e acertos e buscar sempre melhorar, sem precisar apagar da memórias as experiências ruins do passado. Parabéns pelo post a quatro mãos. Deliciei-me demais! Sinto-me num momento da vida parecido com este! Super bjo, meninas!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails