terça-feira, 23 de junho de 2009

Fab four

Interessante a matéria no site da ESPN gringa, relacionando os 4 torneios de Grand Slam do tênis com… os 4 Beatles! Traduzi (ou versionei) uns trechinhos :

the_beatles_-_yesterday  

australian_open  O primeiro GS do ano com certeza é Ringo – de muitas formas o mais querido e sem dúvida o mais acessível, amigável e divertido, mas também, sim, o homem na base do totem, o que menos contribuiu para as milhares de eternas letras da banda. Nem mesmo os grandes jogadores australianos cresceram brincando que estavam no Australian Open. Eles sonhavam estar em Wimbledon. (…) Roger Federer já apelidou o Australian Open de “O Slam Feliz”. Algum dos 4 é mais feliz que Ringo?

roland-garrosComo Harrison é em relação a John e Paul, Roland Garros é um pouco menos importante que Wimbledon e o US Open. Mas de alguma forma, Rolang Garros, como Harrison, é exótico, espiritual e subestimado (…), um lugar  onde “all things must pass” e os jogadores devem lutar por horas sem parar, deslizando no saibro, como Harrison sugere em seu interessante solo em “Within You Without You” : And the time will come when you see we're all one / And life flows on within you and without you.

wimbledon-tennis-tournament-2009-logoO All England Club e o otimista e sorridente Paul ficam bem juntos como morangos e creme, chá e crumpets, Sgt. Pepper e todos as outras autoridades ex-militares que presidem o bem organizado clube. They've been going in and out of style / But they're guaranteed to raise a smile / So may I introduce you to / the act you've known for all these years.

us_openO que nos deixa com John. Ele e Yoko mudaram-se para NY em 1971 e lá viveram até sua trágica morte. Enquanto a grama de Wimbledon combina bem com a progressiva sensibilidade de Paul, John sabe que durante uma longa partida em quadra dura, um jogador enfrenta muitas dúvidas e mudanças, talvez achando conforto na letra de “Help” : And now my life has changed in oh so many ways / My independence seems to vanish in the haze / But every now and then I feel so insecure.

A matéria completa está aqui.

3 comentários:

Alexandre disse...

Legal o texto, e bem bolada a comparação.

:)

Café & Cia disse...

Adorei!

Anônimo disse...

Adorei! (2x)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails