segunda-feira, 1 de março de 2010

Você tira o chapéu?

Neymar dá um chapéu em Chicão, com a bola parada. Os santistas acham graça, os corinthianos ficam bravos. Se fosse um jogador do Timão fazendo isso diante de um santista, o pessoal da Vila ia ficar p… da vida, a Fiel iria ao delírio.

No meio desta polêmica, há o “torcedor” imbecil e cego, daquele que bate nos outros em porta de estádio e não suporta tiração de sarro sem partir pra ignorância física ou verbal (mas adoram tirar sarro, pois no caso deles, sempre estão com a razão). Há o torcedor médio, para quem ainda resta um pouco de sanidade e coerência e consegue analisar o lance à luz de alguma verdade. E, acredite, deve haver aquele torcedor isento, que faz sua análise da jogada sem nenhuma influência do coração (alguns comentaristas esportivos, talvez? Só vejo neles esta possibilidade).

Minha opinião, de admiradora de esportes e distante de qualquer bloco torcedor : a brincadeirinha de Neymar foi desnecessária, ponto. Assim como é desnecessária a discussão em torno dela. Muito barulho por nada. Até porque, é só mudar o time que os argumentos mudam todos de lado. Um tenta convencer o outro, impor a sua verdade, a conversa não sai do lugar e, não raras vezes, um fica bravo com o outro. Por 5 minutos, que seja, mas fica.

Este é meu pensamento, mas se você tem outro, ok. Perfeitamente respeitável. No entanto, não me empurre suas paixões, obrigada.

Deixo aqui um adendo que, diriam os corinthianos, será a favor do santista. Essa mania de politicamente correto um dia acaba com a humanidade. O mundo ficará tão chato que vamos todos nos matar de tédio.

image Neymar e sua tropa: será quem ninguém consegue dar sua opinião sem tentar ser o guardião da verdade?

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails