domingo, 7 de fevereiro de 2010

Domingo de (muito) sol

Várias notas de vários esportes, direto do litoral brasileiro, a filial do inferno na Terra.

Futebol – Hoje tivemos o sorteio dos grupos da Eurocopa 2012, em Varsóvia, Polônia. Vejamos os grupos, que com certeza, farão você lembrar das suas aulas de Geografia:

GRUPO A
Alemanha, Turquia, Áustria, Bélgica, Cazaquistão e Azerbaijão
GRUPO F
Croácia, Grécia, Israel, Letônia, Georgia e Malta
GRUPO B
Rússia, Eslováquia, Irlanda, Macedônia, Armênia e Andorra
GRUPO G
Inglaterra, Suíça, Bulgária, País de Gales e Montenegro
GRUPO C
Itália, Sérvia, Irlanda do Norte, Eslovênia, Estônia e Ilhas Faroe
GRUPO H
Portugal, Dinamarca, Noruega, Chipre e Islândia
GRUPO D
França, Romênia, Bósnia, Belarus, Albânia e Luxemburgo
GRUPO I
Espanha, República Tcheca, Escócia, Lituânia e Liechtenstein
GRUPO E
Holanda, Suécia, Finlândia, Hungria, Moldova e San Marino
 

Os nove grupos disputam um qualificatório. Os campeões de cada grupo e o segundo melhor colocado se classificam para o torneio “principal”. Os países-sede, Ucrânia e Polônia, já estão garantidos. Os jogos desta fase acontecem entre setembro de 2010 e outubro de 2011. Na edição de 2008, Espanha x Alemanha fizeram a final, com vitória espanhola.

Velocidade – Diretamente da seção “Que fim levou?” (/MiltonNeves): Nelsinho Piquet fez sua estreia na ARCA, a divisão de acesso da Nascar, mas não começou muito bem. Largando em sétimo, o brasileiro perdeu o controle do carro e bateu em Danica Patrick, a queridinha das pistas americanas. Nelsinho terminou em penúltimo, mas Danica, com batida e tudo, foi a sexta colocada. Ah… se essa batida tivesse sido ao contrário, quantas piadinhas seriam feitas, não? Veja como Danica “Dona Maria” Patrick conseguiu controlar o carro :

 

 

 

 

Fogão não deve ser a especialidade dela…

 

Tênis – Às 23:00 (Brasília), Thomaz Bellucci e Juan Monaco fazem a final do ATP de Santiago, Chile. Nas semifinais, Monaco venceu o brasileiro João “Feijão” Souza, que fez uma ótima estreia em torneios ATP. Já Bellucci foi o estraga-prazeres do torneio e desclassificou a estrela local e número 11 do mundo, o chileno Fernando Gonzalez, por 2 sets a 1, de virada, no que foi considerada a maior vitória de sua carreira.

bellucci_santiago Que os bons ventos continuem para o tênis nacional.

E logo mais também teremos o Super Bowl, o maior evento esportivo do mundo dos Estados Unidos da América, cujo acontecimento mais relevante de que me recordo foi o Justin Timberlake deixando a Janet Jackson com um seio de fora e “escandalizando” a sociedade puritana norte-americana. Gostando ou não, entendendo ou não do tal “futebol” que se joga com as mãos, é uma boa pedida assistir, afinal, estes caras sabem fazer um evento. No intervalo, show do The Who.

Tema da vitória: Baba O'Riley – The Who.

Um comentário:

Milton X disse...

Mini-Copa-do-Mundo-2012 vem com tudo hein?! Acho que a fúria vence de novo!
Piquetizinho é uma vergonha mesmo! Nem é digno de ser comentado...
E renasce a esperança de ter um brasileiro entre os 50 melhores do mundo no tênis. Sucesso Belluci!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails