sábado, 6 de fevereiro de 2010

Boa imagem

Primeiro foi a lenda do golfe, Tiger Woods, que revelou-se um pulador de cerca serial. Agora o capitão da seleção inglesa de futebol, John Terry, que resolveu pegar a ex-mulher (ou atual, ou namorada, até agora não entendi) de Wayne Bridge, companheiro de English Team.

Resultado : Tiger levou umas bifas da mulher, foi pra uma clínica se recuperar, pois se auto-declara “viciado em sexo” (que boa desculpa hein…), parou de jogar, perdeu vários contratos publicitários e está tentando juntar os cacos da sua família. Terry, por enquanto, só passou vergonha e perdeu a faixa de capitão, mas a mulher já foi curar o chifre em Dubai (muito fina, adoro) e já temos boatos de que o zagueiro vai também ter seus prejuízos, devido aos “danos à imagem”.

É assim que funciona, pessoas. Não basta ser um bom, ótimo ou excelente atleta. Você precisa ser quase santo, porque tem muita gente de olho em tudo o que você faz. E a era da internet só piorou as coisas para as “celebridades”. Uma coisa é noticiar o fato, o que sempre vai ser feito com figuras “públicas”. Outra é ficar remoendo, lucrando e explorando a história toda até a fonte secar – e nunca seca.

Um esportista deveria ser admirado apenas pelo seu talento na atividade que escolheu, ou precisa ser exemplo em todos os aspectos na vida? Quantos pessoas estão por aí traindo seus cônjuges e nem por isto são demitidos ou rebaixados em seus empregos?

Agora, o cara é famoso e vem um monte de gente hipócrita dar lição de moral, como se nunca houvesse cometido um erro na vida. “Eles têm que cuidar da imagem, são famosos, são exemplos”. Não seria melhor que nós é que não procurássemos tanto saber da vida pessoal deles? Nós é que cuidássemos das nossas vidas, ao invés de eles lapidarem a imagem só para nos agradar?

Não aprovo nada do que Tiger e Terry fizeram, mas e daí? É a minha opinião. Eles se arriscaram, foram descobertos… Bem-feito pra eles! Que aguentem as consequências, o que já é castigo suficiente. Não precisa ter nenhum moralista de última hora pra dar aquela viradinha na faca.

tigerwoods

Tiger, volte a jogar, por favor! Aprendi a gostar e entender o golfe por sua causa, como muitos por aí. Use o esporte para ajudá-lo a recomeçar.

john_george_terry

Terry, você faz muito mais falta à sua seleção que o seu amigo traído. A prova é que você perdeu a faixa de capitão mas nem se cogitou sua saída do time. Vão beber uma breja juntos e afoguem as mágoas, pra tirar a Inglaterra da fila.

Tema da vitória: Vida de corno – Falcão.

Um comentário:

Milton X disse...

Apoio suas colocações e uma vaia à hiprocisia!!! UUUUUUUUU

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails