
Festa irretocável, enfim.
Esportes e bom humor
É. F*deu. Ele chegou de vez, pondo fogo no campeonato.
Não dava pra perder a piada né?
Não adianta essa cara, a burrada foi sua. De novo.
Leia mais aqui, porque estou em recesso por tempo indeterminado.
… a final do USOpen vai para a segunda-feira por causa da chuva em NYC.
Lembro-me claramente dos anos anteriores.
Em 2008, na final Federer x Murray, vencida tranquilamente pelo suíço por 3 sets a 0, acompanhei tudo pelo celular. Eu estava viajando para um lugar… ahn… bem, um lugar aí. Estava indo me meter numa roubada, de forma muito ingênua e amadora, da qual não saí ainda, mas que deverá se resolver em breve. Foi como uma maldição. A maldição da final de segunda-feira do USOpen. Saravá.
Em 2009, eu achei que ia chegar em casa e assistir a entrega do troféu, já que, ainda pelo celular, vi que os dois primeiros sets estavam tranquilos pro Federer. Mas o jogo virou e foi pro quinto set, com uma vitória épica de Juan Martin del Potro. Jogaço cheio de emoção.
Este ano, sem Federer, mas com Nadal tentando o Career Golden Slam (vencer os 4 Grand Slams + Olimpíadas, não no mesmo ano). Claro, ele precisa combinar a festa com Djokovic. Com esse adiamento, o sérvio se deu bem, pois estava bem mais desgastado que o super campeão espanhol. Promessa de outro jogo fantástico, se Djoko não amarelar…
Agora, assim… cobrir a quadra, não rola???????
Quadra Arthur Ashe : linda, gigante e molhada… De novo.
A Fonte Nova, estádio do Bahia, foi implodida hoje para a construção de uma arena, que receberá jogos da Copa das Confederações em 2013 e a Copa de 2014. E assim começa o processo de pulverização de dinheiro que vai espalhar uma nuvem de lucros. Para o Brasil ou só para os mesmos de sempre? Oremos…
E hoje teve F1, depois de um mês de férias. Voltou em grande estilo na prova da Bélgica, no circuito de Spa-Francorchamps, um dos poucos ainda decentes e que melhoram mais quando chove. Em comparação com muitas provas da temporada, foi uma etapa emocionante, mas no frigir dos ovos (eu sempre quis escrever isso!), os três primeiros da largada foram os três primeiros da chegada, apenas com Amilton superando Webber. O competente (e sortudo) inglês é o novo líder do campeonato.
Ron Dennis, outrora chefe, agora cheerleader da McLaren. Uhu!
Além do “chove ou não chove”, que deixou a prova imprevisível a maior parte do tempo, as RedBulls não tiveram aquela vantagem absurda que dava sono em outras corridas. Mas ainda sim, Webber, sempre regular, foi o segundo. Kubica foi o terceiro. Vettel fez mais uma cag…, bobagem, que tirou Button da prova e comprometeu ainda mais o seu cargo de “primeiro piloto”. Acho que já era, alemão…
Vettel enche a lateral de Button. Afobadinho…
Barrichello, que completou nessa prova a incrível marca de 300 GPs, infelizmente bateu logo no começo.
Corre que tem mais 300…
Massa terminou em quarto e Alonso teve azar no chove-pára e mas depois ficou pelo caminho, fazendo lambança no final. Nossa, como fez diferença o espanhol ter passado o Massa na prova da Alemanha, hein? Tá na briga… pra ficar em quarto ou quinto no campeonato. Parabéns, Ferrari!
Hahahahahaha!!!
Fotos: UOL, Motorsport-total.com e pesquisa aleatória do Google.
- Três resultados 6 x 0 na segunda rodada do Campeonato Inglês.
Chelsea 6 x 0 Wigan (três de Drogba), Arsenal 6 x 0 Blackpool (três de Walcott), Newcastle 6 x 0 Aston Villa (três de Carroll).
- Um time brasileiro conseguiu segurar uma jovem revelação, apesar da montanha de dinheiro envolvida. Até quando? Não sabemos… Mas será o início de uma nova era?
“O que eu ia fazer lá? Sem mim já fizeram 6…”
- A volta do uniforme caneta marca-texto do Palmeiras (só vi hoje, voltou antes?). Além do impacto visual pra quem acompanha pela TV (imaginem HD…), ajuda a cegar os adversários durante a partida.
My eyes they buuuuuurn. Será que meu amigo André (um dos meus 6 leitores) curtiu?
- O Inter campeão da Libertadores contra o Chivas, o sul-americano falsificado.
O patrocinador vermelho agradece!
- Federer Napolitano ganhando o Masters 1000 de Cincinnati.
O suíço ganhou alguns mil dólares e um vaso. Feio. Ah, entenderam o napolitano, né?
Fotos: UOL, Abril, Terra etc.
De volta ao circuito da ATP após uma cirurgia no quadril, o excelente tenista argentino David Nalbandian voltou com tudo! Entrou no torneio de Washington como convidado e faturou o título, derrotando o cipriota Marcos Baghdatis por 2 sets a 0 ( 6-2 e 7-6 ). David já tinha sido o destaque argentino na Copa Davis, na vitória do seu país contra a Rússia.
Esse cara joga muito. Era pra ser número 1 do mundo. Talento puro, assim como vários tenistas argentinos, que sempre estão se destacando no circuito.
Uma das razões, certamente, é porque na Argentina não se pensa uma bobagem como “tênis é esporte de burguesia”.
Só nos resta admirar o desempenho dos hermanos…
Faz tempo que não escrevo sobre F1, não? A minha ideia era dar uma reformulada, mas tudo se perdeu na falta de tempo e de vontade. E não será hoje que vou recomeçar. Essa vitoriazinha de Alonso na Alemanha não merece.
F1 é como esses rapazes : não quer ser levada a sério (Foto: UOL).
Tema da derrota: The Pretender – Foo Fighters.
Finalmente! Eu não dava um real por eles, e eles me calaram!
Começaram duvidosos, mas se fortaleceram, derrubaram a sensação alemã e, hoje, derrotaram merecidamente os cavalos holandeses. Que futebolzinho, hein, Robben e cia? Espanha 1 x 0 na prorrogação, gol de Iniesta.
Parabéns à Campeã Espanha!
O camisa 10 do Uruguai, Diego Forlán, foi eleito o melhor da Copa. Thomas Müller, da Alemanha, foi o jogador revelação. O melhor goleiro, claro, Casillas, que deu show hoje. E os artilheiros? Apesar de Forlán, Müller, Villa e Sneijder terem feito cada um 5 gols, no desempate, ganhou de novo o jovem alemão Müller.
E foi isso.
Até o Brasil 2014!
Espanha 1 x 0 Paraguai
A moça paraguaia com o celular no decote fez a promessa errada. Promessa é um sacrifício. Se ela estava mesmo querendo pagar uma promessa caso o seu país fosse adiante na Copa, deveria ter jurado ficar vestida de freira por 2 anos. Isso sim, seria uma tarefa difícil para ela cumprir, certo? Hehehe...
Roque Santa Cruz, a figurinha 444 : aí sim!
O fato é que apenas o Uruguai restou como representante sul-americano. A Espanha, pela primeira vez nas Copas, foi às semifinais. Será? SERÁ????
Alemanha 4 x 0 Argentina
Querem rachar? A gente faz um churrasco, umas caipirinhas e assiste a final da Copa, juntinhos.
E continua a Copa América, edição especial na África!
Resultados das oitavas:
Uruguai 2 x 1 Coreia do Sul
EUA 1 x 2 Gana (na prorrogação)
Argentina 3 x 1 México
Alemanha 4 x 1 Inglaterra
Holanda 2 x 1 Eslováquia
Brasil 3 x 0 Chile
Paraguai 5 x 3 Japão (pênaltis)
Espanha 1 x 0 Portugal
Quartas-de-final definidas : Uruguai x Gana, Argentina x Alemanha, Holanda x Brasil, Paraguai x Espanha. E a maldição do comercial da Nike se confirma: todos os participantes estão fora da Copa do Mundo. Drogba, Cannavarro, Ribéry, Rooney, Cristiano Ronaldo e Ronaldinho (que nem foi).
Opa, tô super atrasada… vamos ver o que temos.
Grupo A : Passaram Uruguai e México. Minha previsão : Uruguai e México, na mosca!
Grupo B : Passaram Argentina e Coreia do Sul. Minha previsão : Argentina e Grécia.
Grupo C : Eslovênia 0 x 1 Inglaterra, EUA 1 x 0 Argélia, passaram EUA e Inglaterra. Minha previsão, ao contrário, Inglaterra e EUA.
Grupo D : Gana 0 x 1 Alemanha, Austrália 2 x 1 Sérvia, passaram Alemanha e Gana. Minha previsão : Alemanha e Gana! :)
Grupo E : Dinamarca 1 x 3 Japão, Camarões 1 x 2 Holanda, passaram Holanda e Japão. Minha previsão : Holanda e Camarões.
Grupo F : Eslováquia 3 x 2 Itália, Paraguai 0 x 0 Nova Zelândia, passaram Paraguai e Eslováquia. Minha previsão, Itália e Paraguai. Mas quem iria prever a Itália perdendo da Eslováquia, hein?
Grupo G : Portugal 0 x 0 Brasil (ôoo joguinho horrível!!), Coreia do Norte 0 x 3 Costa do Marfim, passaram Brasil e Portugal. Minha previsão : Brasil e Costa do Marfim.
Grupo H : Chile 1 x 2 Espanha, Suíça 0 x 0 Honduras, passaram Espanha e Chile. Minha previsão, Espanha e Chile, certinho.
Confrontos das oitavas, um já encerrado.
Uruguai 2 x 1 Coreia do Sul
EUA x Gana
Argentina x México
Alemanha x Inglaterra
Holanda x Eslováquia
Brasil x Chile
Paraguai x Japão
Espanha x Portugal
Ahn… É a Copa América com alguns convidados, não?
Estamos bem.
Bem, eu joguei “tênis”, entre muitas aspas, por umas duas horas seguidas, uma vez. É a pior dor de dia seguinte que eu já senti na vida. Então, eu não tenho a menor idéia do que seja disputar um jogo de mais de 10 horas, dividido em dois dias, com placar de 6-4, 3-6, 6-7(7), 7-6 (3), 59-59. Isso mesmo. O último set em Wimbledon não tem tie-break, pra fechar o jogo que haver 2 games de diferença. Ano passado, a final entre Federer x Roddick foi 16/14 – e eu achei demorada. Terça e hoje, o jogo teve que ser interrompido por falta de iluminação natural.
O que esses dois jogadores, Nicolas Mahut (FRA) e John Isner (EUA) estão fazendo, chama-se HISTÓRIA. A sempre bela história do esporte. Amanhã saberemos quem vai ganhar o jogo, um detalhe, perto da vitória que eles já conquistaram. Minha admiração total, meninos!
Tema da vitória: Heroes – David Bowie.
Ontem:
Hoje:
Definidos os primeiros confrontos de oitavas-de-final:
Uruguai x Coreia do Sul
México x Argentina
Tevez, entre os titulares poupados por Maradona, brinca com a filha Florencia. Que fofinho…
O goleiro grego Tzorvas foi a sensação entre as meninas lá na firma. Pena que foi embora.
Só vou passar os placares porque dei bobeira e fui atropelada pelos resultados.
Ontem:
Holanda 1 x 0 Japão
Gana 1 x 1 Austrália
Camarões 1 x 2 Dinamarca
Holanda já classificada para a segunda fase, Camarões já fora.
Hoje:
Eslováquia 0 x 2 Paraguai
Itália 1 x 1 Nova Zelândia (que papelão, Itália!!)
Brasil 3 x 1 Costa do Marfim
O fabuloso braço de Deus. Por que, não pode???? Fica por aquela expulsão injusta do Kaká.Vai Brasil !
Alemanha 0 x 1 Sérvia
Como disse uma amiga minha, “despintou” o campeão. Klose expulso, Podolski perde penalti e o encanto da equipe germânica se vai. Sorte da Sérvia.
EUA 2 x 2 Eslovênia
A Eslovênia, um país de 99,9999% dos americanos não deve saber apontar em um mapa (nem eu) saiu ganhando por 2 x 0, mas os soccer boys tiveram garra pra empatar e até virar, se não fosse um gol mal anulado. Yes, they can!
Bradley, o filho do treinador, comemora depois do gol de empate. Aprendeu direitinho.
Inglaterra 0 x 0 Argélia
Se você me falasse há uns meses que um time que tem Lampard, Gerrard e Rooney ia ficar no “oxo” com a Argélia, eu riria da sua cara. Ria da minha.
Beckham de terno: o melhor da Inglaterra nessa Copa, até agora.
Logo mais, os resultados de hoje.
Nigéria 1 x 2 Grécia
Primeira vitória grega em Copas! A Nigéria vencia por 1 a 0, mas teve um jogador expulso e a partir daí, tudo mudou. Salpingidis, reserva na estreia, marcou o primeiro gol da história dos gregos. Uma odisséia (ha-ha-ha, que engraçada…).
Momentos históricos para a Grécia.
Argentina 4 x 1 Coréia do Sul
E eu que tinha cornetado o Higuaín? O cara vem, me faz TRÊS gols e se isola na artilharia da Copa. E outra ótima partida de Messi. Quem não tem Messi, tem medo!!
Higuaín, quer trocar de lugar com o Maradona naquela promessa que ele fez, se a Argentina for campeã? Eu topo.
México 2 x 0 França
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!
Essa não era uma previsão. Era um desejo. Coming true.