sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Grupos da Copa 2010

copadomundo

Os meus chutes de torcedora (90%)/dublê de comentarista (10%).

Grupo A : A dona de casa se deu mal. Dificilmente a África do Sul passa pra segunda fase em um grupo com México, Uruguai e França, só se o professor Parreira fizer milagre. O México luta para não jogar como nunca e perder como sempre e o bicampeão Uruguai retorna à Copa. Vou torcer muito para o Uruguai ganhar da França por 1 x 0, gol de mão do Lugano. A turma do brioche não merece estar aí. México e Uruguai.

Grupo B : Que moleza pros hermanos. A Nigéria traz algumas más lembranças porém não demonstra ser aquela de outrora, a Grécia se classificou na repescagem mas já ganhou Eurocopa e a Coreia do Sul é café-com-leite. Grupo pra compensar o sufoco deles nas eliminatórias. Argentina e Grécia.

Grupo C : O Tio Sam está tentando provar que sabe jogar bola e a Inglaterra, que ainda não esqueceu como se faz. A Argélia não assustou no seu continente e a Eslovênia é uma das seleções do grupo “vou conhecer melhor na Copa” (ou “VCMC”). Inglaterra e EUA.

Grupo D : Grupinho meio besta também para a tricampeã Alemanha. Gana foi a única africana que avançou na primeira fase em 2006, será que repete a dose? A Austrália desta vez se classificou nas eliminatórias da Ásia (bem mais desafiante que na Oceania) e a Sérvia é VCMC. Alemanha e Gana.

Grupo E : A Holanda fez uma campanha impecável nas eliminatórias. A Dinamarca também é uma VCMC. O time de Samuel Eto’o sempre me dá a impressão que pode surpreender e o Japão é os EUA do oriente, tentando provar que entende do riscado. Holanda e Camarões.

Grupo F : A atual campeã Itália deve passar sem maiores sustos. O Paraguai fez uma boa campanha nas eliminatórias, inclusive liderou por um bom tempo. A Nova Zelândia passou pela repescagem contra o Bahrein (lembro que cheguei a ver cinco minutos desse jogo… tenso). E a Eslováquia é outra VCMC - perceba que tenho um problema com alguns países recém-formados. Itália e Paraguai.

Grupo G : “Brasil A x Brasil B”, na definição de Dunga, já que Portugal conta com vários brasileiros naturalizados.  Para os especialistas, a Costa do Marfim é o melhor time africano na atualidade, inclusive já tem gente com medinho do time de Drogba. A Coreia vai participar, juntamente com sua “irmã” do Sul. Brasil e Costa do Marfim (foi mal, CR9).

Grupo H : A Suíça vai mandar o sub-17? Assim pode ter uma chance. A Espanha é a sensação do momento, mas nunca disse ao que veio em uma Copa do Mundo. Em minha modesta opinião, vai continuar sem dizer, mas passa pelo seu grupo sem maiores problemas, assim como nossos colegas sul-americanos. Espanha e Chile.

Quem viver, poderá me zoar ou me dar os parabéns no próximo mês de junho. Rumo ao hexa!

Um comentário:

ArgentinaBrasilJuntos disse...

Excelente análise! Argentina e Brasil já estão nas oitavas!!
Um abraço!!
Sebastián

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails