quinta-feira, 30 de julho de 2009

Meninos

Dei sorte hoje. Bem na hora em que fui almoçar, estava passando a final dos 100 m livre, no Mundial de Esportes Aquáticos, em Roma. Assim, puder ver mais um momento de ouro de César Cielo : medalha e recorde mundial, com 46s91. Agora temos os 50 m, prova em que ele ganhou o ouro nas Olimpíadas de Pequim. Vai Cielo!

cielo É ouro, po**a!!

Claro que este é um resultado fantástico para o esporte nacional, mas… o quanto ele é fruto do investimento nacional? Afinal de contas, Cielo treina no Tio Sam. Lembram da polêmica que o patrocínio brasileiro dele foi cortado depois que ele decidiu treinar lá? E se não tivesse ido, apesar de seu talento, teria alcançado resultados tão expressivos? Muitas perguntas…

Ricardo Prado, campeão nos 400 m medley nos anos 80, ressalta : "O Brasil não é potência na natação. Pela grana que se gasta, tinha que ganhar muito mais”. Ou seja, pelo jeito, desta vez não é problema de investimento. Talvez seja mais um caso de dinheiro mal administrado e direcionado. O que no Brasil nem acontece, né?

Enquanto isso, na Suíça… não, não vou falar do Federer, mas de um torneio na cidade suíça de Gstaad. Os tenistas brasileiros Marcos Daniel e Thomaz Bellucci chegaram às quartas-de-final! É a primeira vez que dois brasileiros chegam a esta fase de um torneio desde 2004. No blog da Lady, todos os detalhes.

tb_md Sim, temos um tênis!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails