sábado, 9 de janeiro de 2010

Boas e más

Histórias alegres e outras muito tristes no mundo esportivo.

Tênis - O tenista russo Nikolay Davydenko, o Gollum do bem, venceu de forma surpreendente Rafael Nadal na final do Torneio de Doha, Qatar, por 2 sets a 1, sendo que saiu perdendo feio - primeiro set por 6/0 e começou o segundo atrás por 2/0. Uma virada de jogo de respeito! Lembrando que na semifinal ele derrotou Roger Federer por duplo 6/4.

davydenko_doha Davydenko e seu troféu… ahn… ecológico. Ele merece!

Futebol – A seleção do Togo sofreu um ataque a tiros, poucos dias antes do início da Copa Africana de Nações, quando passavam de ônibus pela fronteira entre o Congo e Angola, que é o país-sede da competição. Com dois integrantes da delegação e o motorista mortos, mais 9 feridos, o time já decidiu que está fora do torneio e sua maior estrela, o atacante Adebayor, já foi chamado de volta pelo Manchester City. Os organizadores mantiveram o evento (dinheiro envolvido, cancelar nem pensar) e o governo togolês está até insistindo para que a seleção do país jogue, mas, francamente, não há clima para isso. Que coisa triste, no ano da Copa na África. Esperamos que tenha sido em evento isolado…

image O goleiro Obilale sendo transferido para a África do Sul – uma imagem que não nada a ver com a alegria do esporte. Uma pena.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails