domingo, 28 de setembro de 2008

Mangueira e Pirulito




Programe o reabastecimento do carro com 90 litros de combustível. Pela mangueira, passaram 90 litros, assume o dispositivo eletrônico. O reabastecimento está concluído, a mangueira começa a ser retirada, a luz verde acendeu. A mangueira emperrou. O dispositivo não sabe. Ninguém contava com isso. O piloto viu o sinal verde. O carro saiu arrastando a mangueira de combustível. Desastre. Querem a volta imediata do pirulito, controlado por humanos, avisando se o carro pode sair ou não. Toca a musiquinha dos Trapalhões.
Meu combustível está acabando. Alguém bateu, entra safety-car na pista. Vou ter pane seca. Preciso parar nos boxes imediatamente, mas eles estão fechados. Tive que entrar assim mesmo. Fui punido com um stop and go. Era isso ou parar na pista. Trapalhões novamente.
Fernando Alonso não tem nada com isso. Toca o hino espanhol.


(Início do momento brasileiro triste)
O começo da prova foi bem comportado, sem nenhum enrosco, tudo caminhava para aquela chata procissão. Por isso, meus agradecimentos a Nelsinho Piquetzinho, cuja batida (sem conseqüências para o piloto, diga-se) possibilitou as reviravoltas na corrida. A Honda de Barrichello lhe fez companhia, abandonando quase ao mesmo tempo.
Kubica e Rosberg entraram nos boxes ainda fechados, com safety-car na pista, ou seja, seriam punidos, mesmo precisando reabastecer. Ô regrinha sem noção...
Neste momento, a Ferrari protagonizou mais um capítulo no seu show de horrores estratégicos e Massinha saiu carregando a mangueira de combustível pelos boxes. A equipe primeiro teve que reabastecer o carro de Kimi, que entrou junto com Massa, para depois sair pateticamente correndo para acudir o brasileiro. Musiquinha neles.
Antes dessa confusão toda, Alonsito já tinha feito uma parada, talvez já apostando em algo do tipo. Acertou em cheio. Quando a corrida voltou, ele estava em 5°. Dois pilotos à sua frente teriam que parar para reabastecer e dois foram punidos com o stop and go. De 15° a líder da prova.
Luiz Amilton, quem diria, teve cabeça e não jogou o carro pra cima de ninguém. Não cortou chicanes nem tentou manobras insanas.
Na segunda rodada de pits, Alonso conseguiu fazer o seu e voltar na frente de Rosberg e Amilton. Daí em diante, foi só continuar a pilotar como bicampeão.
A cereja do bolo para a Ferrari, Kimi bateu a quatro voltas do final e Massa terminou em 13°. Azar é pouco.
Agora Amilton está com 7 pontos de vantagem sobre Massinha. Esse inglês, além de talento, tem uma sorte incrível. Não é todo mundo que conta com duas equipes de ponta trabalhando para que ele seja campeão.
(Fim do momento brasileiro triste)


Vai Alonso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Uhu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



Mangueira? Pirulito? Tô fuera...

Update : Segundo informação do Fábio Seixas, teve dedo humano na trapalhada da Ferrari. O sistema estava operando no manual, justamente para evitar problemas. Por causa de um dedo nervoso, tiraram o pirulito e o Massa levou a mangueira. Hein?

4 comentários:

Semiramis disse...

Mais uma corrida pra coleção de lambanças da Ferrari... aiai...

Zandali disse...

hauahuuaahua! adoreiiiiiii!
tudo bem, adorei o alonso ter ganho, adoro ele! mas vamos combinar q só tem uam coisa pior do q a ansiedade da ferrari: os comentários idiotas do galvão bueno! hj ele esteve absolutamente sem noção!! hauhauhaa

adoro encontrar mulheres q gostam de fórmula I! uhuuuuuuuuu

beijos e boa semana!

Alexandre disse...

Pois é, dedo nervoso mesmo, reparou que a luz ficou verde e logo depois avermelhou denovo? Não sei sei isso é padrão, mas é esquisito.

De qualquer maneira uma das cenas (trapalhadas) mais bizarras que eu já vi na F-1.

"Pirulito" neles!

Cristina disse...

Eu gosto de corrida assim, qdo acontecem essas pequenas m****s. Fica mais emocionante :p

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails