domingo, 14 de setembro de 2008

Vettel gewinnt!!

Primeiro, esclarecendo a punição de Amilton na corrida passada. O regulamento não fala em "devolver a posição" e sim em "não levar vantagem". O entendimento dos comissários foi que o inglês beneficiou-se da cortada de caminho, por isso foi punido em 25s. Ainda acho que pesou o fato de ser o líder, de ser McLaren, mas enfim, regras são regras.
Segundo, vamos lá. Ninguém levou a sério a minha "promessa" de escrever um post em alemão, certo? Ceeeerto. Mas quem tiver interesse, pode ler o artigo deste site, que é muito bom.

Agora falando de Monza... o moleque ganhou!
Uma prova que começou com safety-car, que diga-se, foi cautela demais por parte da organização. Já vimos começos em condições piores, mas... ele saiu logo, após 2 voltas. Ele saiu, mas a chuva ficou o tempo todo, amansando só ao final, quando até foi possível trocar para os pneus intermediários.
A partir da largada, começou o show particular de Luiz Amilton. Ultrapassou, acelerou, fez, aconteceu, pintou, bordou, teceu, cozinhou, levou as crianças para a escola, tocou roda com roda, cortou chicanes e... terminou em sétimo, atrás de um comportado Felipe Massa. Em termos de espetáculo, não teve pra ninguém, Luiz garantiu a eletricidade da prova (um perigo, naquela água toda...). Mas para o campeonato, Massinha acabou novamente no lucro, num fim de semana atípico. Se todas as corridas seguirem este roteiro, o brasileiro é campeão. Eu estou curtindo esta fase Big Ass do Massinha : nem afobado-auto-destrutivo como Amilton, nem passivo-depressivo como Kimi (Quem? Ele correu?).
Kovalainen confirmou sua 2ª posição, sem muito esforço. Destaque também para Kubica e Alonso que acertaram na estratégia de parada nos boxes e ficaram em 3° e 4°, respectivamente. Go, my favs!


Momento meigo : Alonso e Kubica cumprimentam Vettel.

Mas o astro da prova foi o jovem alemão Sebastian Vettel. Fez pole e liderou a prova do começo ao fim. Não foi sequer incomodado. Deixou para trás McLaren, Ferrari, BMW, Renault e a equipe "principal" da Red Bull, guiando a sua modesta Toro Rosso. Aproveitou-se muito bem de estar na frente, com pista limpa e sem aquele spray na cara e tornou-se o mais jovem vencedor da F1 (21 aninhos recém completados, uma criança!!!). Assim, ele entra para o time dos favs logo, logo!
E novamente ouvimos a dobradinha de hinos mais famosa ever : hino alemão + hino italiano. Presságio?


Vettel recebe os parabéns do chefe, Gerhard Berger (aquele!).

Resultado Final (Fonte : Grande Prêmio)

2 comentários:

Semiramis disse...

É, pelo jeito teremos que aturar mais um alemão...

Alexandre disse...

"Big Ass" Massa está amadurecendo.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails