sábado, 11 de outubro de 2008

Me dê um "M", me dê um "E"...

Grande Prêmio do Japão, circuito de Fuji, aquele do monte, do filme e da maçã.
Frase de Gavião Mui Bueno ao fim da transmissão : "Nada está perdido. Pode ser uma estratégia da Ferrari". Oi? Massa em quinto? Vejamos do começo...
No começo, a pista estava úmida, mas como não choveu durante o treino, logo foi secando. Um desempenho excelente da Toyota nos treinos livres foi confirmado no treino oficial. Glock foi o mais rápido do Q1. Quem não se entendeu muito bem com a pista foi a BMW, pois Heidfeld ficou em 16° e não avançou para o Q2. Kubica passou na rabeira, em 14°. Rubinho (cumprindo aviso prévio) e Button continuam o calvário com sua Super Honda. Super lenta, super problemática. E ainda querem levar o Alonso pra lá, vade retro!
No Q2, tudo normal, domínio de Ferraris e McLarens, com Massa fazendo o melhor tempo. Piquetzinho ficou pelo caminho, reclamando que foi atrapalhado por Amilton na sua volta rápida. Tá. Alonso seguiu em frente. As Toyotas continuaram bem, as Williams pararam por aí, Kubica conseguiu avançar - por isso ele é um dos meus favs! - assim como as STRs, com os Sebastiões (Vettel e Bourdais). A irmã mais velha da STR, a Red Bull, parou no Q2. E ainda vão levar o Vettel pra lá, como pode?


Desta vez, com pirulito vintage.

Já no Q3, Kimi acordou e resolveu andar. Como ele estava mais rápido que Massinha nas parciais, Mr. Bueno não parava de dizer que "ele está mais leve, com certeza", pois esta seria a única forma do finlandês ajudar o brasileiro, quem sabe ficando em segundo e fazendo um escudo durante a corrida.


Amilton, preocupado com a Ferrari.

Em mais uma falha estratégica brutal da Ferrari, esqueceram de combinar com o Amilton, que veio babando e conquistou mais uma pole. Faltou combinar com o Alonso e o Kovalainen também, já que eles passaram Massa. Restou ao piloto da Ferrari largar em 5°, vendo seu maior rival em 1° e seu companheiro de equipe, que está ali só pra ajudar, em 2°. O bright side é que Massinha deve estar mais pesado que os 4 à sua frente e poderá retardar sua parada. Ou não. Podemos ter mais um SHOW de estratégia dos italianos : Kimi joga o carro pra cima de Amiltão na largada, de modo que ele intercepte Kovalainen e este tire uma lasca da Renault do Alonso. Pronto, Massa líder, facinho. Gavião Bueno e cia. não esperam nada menos de você, Kimi!


Mas... não era pro Felipe ficar na minha frente?

Ah, o título? Eu ia completar com "me dê um 'D', me dê um 'O'". Amanhã a gente vê qual a palavra iniciada por "ME..." que combinará melhor com a corrida...

Resultado Treino Oficial (Fonte : Grande Prêmio)



Fotos : motorsport-total.com

2 comentários:

Alexandre disse...

Vou tentar assistir. Mas será que a Ferrari desses tempos é a mesma da dupla Schuma-Barrichelo pras estratégias? Deixo a pergunta aí no ar.

Semiramis disse...

É... o carro do Massa estava uma Lerda...

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails