domingo, 7 de setembro de 2008

Cabrum

Por motivos de força maior, o sono - sem dúvida, a maior força do Universo - só pude acompanhar as 17 voltas finais da prova. Em se tratando do longo circuito de Spa, ainda é corrida pra caramba.
Acordei vendo Kimi na frente, seguido por Amiltão e Massa. Ué? Havia o finlandês ressuscitado. Havia! Mas...
A minha dança funcionou e a chuva veio. Amilton não estava nem aí e foi pra cima de Kimi, ainda mais vendo que o piloto da Ferrari tinha muita dificuldade de manter o carro na pista. Pit stop, não dava mais, ia ter que se resolver por ali mesmo. E com o ímpeto insano que lhe é peculiar, Luiz ultrapassou Kimi e assumiu a liderança da prova. Logo depois, o finlandês não conseguiu segurar o carro na pista ensaboada, rodou e bateu. Massa, quietinho e na dele, herdou o segundo lugar.
Heidfeld e Alonso arriscaram a troca para pneus intermediários e se deram bem : 3° e 4° para eles, bem no finalzinho. Daí para trás foi a maior confusão, um perde-e-ganha de posições. Nice.
Com isso, foi jogada a pá-de-cal no campeonato de Kimi. Porque, veja bem, não adianta ser brilhante em 90% da prova. O que vão lembrar é que ele rodou e abandonou, ficou com zero pontos e está em 4° na classificação geral, atrás de Kubica.
Apesar de ter sido incrível, a ultrapassagem de Amilton em Kimi será investigada, pois o inglês cortou caminho e deveria ter devolvido a posição. Ele até devolveu... mal e porcamente, ultrapassando Kimi novamente logo em seguida... quer dizer, isto tudo será interpretado pelos comissários do GP. Pra mim, valeu. Ele deixou Kimi pegar a posição de volta, não quer dizer que teria que deixá-lo "confortável", não é? A conferir.


Luiz Amilton pegando um atalho...

Resultado Final (Fonte : Grande Prêmio)


Foto : motorsport-total.com

Atualizando!!!
O bund... digo, Massinha ganhou. Os comissários belgas não concordaram com este blog e Amilton foi punido em 25s pela ultrapassagem "encurta caminho". Terminou em terceiro.


Poirot analisa manobra : "C'est absurde!"

Sorte de campeão, hein, Zaca?

2 comentários:

Semiramis disse...

O final da corrida foi demais, corriam no sabão praticamente!

Alexandre disse...

Bom, eu não vi a corrida, mas pela foto aqui o Hamilton deu uma de "João sem braço" sem muito pudor. Queria ter visto essa devolvida de posição espertinha.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails