sábado, 13 de setembro de 2008

Hier kommt der Regen

Estamos em Monza!
E se na corrida anterior eu acordei só para ver a chuva, hoje foi o mesmo. No entanto, tive que acordar cedo, porque a chuva já caía forte no início do treino oficial. Ou seja, surpresas e lambanças à vista.
Quando eu vi aquela água, pensei várias coisas :
1) Amilton vai chegar quebrando tudo e levar a pole.
2) Kimi vai fazer muito se passar do Q3, já que a única água de que ele gosta é a que passarinho não bebe.
3) Massinha será um Big Ass, que ao menos conte com a sorte.
Passou rapidamente pela minha cabeça que nosso Rubinho Barrichello do Brasil poderia aproveitar-se dessa chuva e conseguir algo melhor que o normal, mas zica é zica e carro ruim é carro ruim, faça chuva ou faça sol. Piquetzinho também ficou nos fundos do grid. Como eu imaginei, Kimi passou com sufoco para a segunda parte do treino.
No Q2, veio o ataque de bobeira dos líderes do campeonato. Sei lá porque, Amiltão, Kimi e Massinha demoraram para entrar na pista e poucos minutos depois a chuva aumentou. Aí não tem carro ou piloto que dê jeito, as condições da pista pioraram muito e foi impossível baixar tempo. Quase : mérito para Felipe Massa do Brasil-sil-sil que fez mágica e buscou um 10°, o suficiente para ir para o Q1. Seus concorrentes no campeonato, Kubica, Amilton e Kimi ficaram pelo caminho, estes dois últimos superados por Fisichella (oi? Force India?). Kovalainen foi sempre discreto, mas nunca saiu das primeiras posições e passou sossegado ao Q3.
Na última parte, os carros já com a configuração para a corrida - o que não deve ser nada fácil de definir, afinal, vai que faz um solzinho amanhã? - e foi bem interessante e divertido ver pilotos diferentes brigando pelas primeiras posições.
Dos "grandes", Kova garantiu a segunda posição, sendo superado por Sebastian Vettel (momento Gavião Bueno : a pronúncia é "fetel" porque em alemão o "v" tem som de "f"), da Toro Rosso. Aliás, o treino foi dos touros vermelhos. Webber, da Red Bull, em terceiro, e o outro Sebastião da Toro Rosso, Bourdais, em 4°. Rosberg-Filho, que eu só lembrava por ter destruído uns 3424 de bicos de carro no campeonato, apareceu bem em 5°.
Alonso fez o de sempre e se garantiu em 8°. Fora o banho de hoje, ele tomou um outro nesta semana, de água gelada, pois a Ferrari confirmou Raikkonen até 2010 (o contrato do finlandês acabaria em 2009). Ou seja, cerveja, porta vermelha fechadinha para Alonso. Na boa, adoro o jeitão "tô nem aí" do Kimi, que pilota porque é a coisa que ele mais gosta de fazer na vida e ainda ganha dinheiro para isso, mas piloto por piloto, pelamordedeus! Será que nem passou pelas cabeças de Maranello ter um bicampeão na equipe? Ou eles esperam que este campeão seja Massinha? Estão com medo do jeito brigão do espanhol? Vai saber...


Tem lugar pra mim aí não?

Massa saiu no lucro total com sua sexta posição. Talvez ele possa se dar ao luxo de pilotar ao estilo Big Ass novamente, já que seus adversários diretos estão para trás. Porque minha torcida vai ser pro Tião Alemão! E tem mais: se ele ganhar amanhã, não só o título, mas o post vai ser em alemão (/pirando forte). Aguardemmmmm...


Gente nova no pedaço!

Resultado Treino Oficial (Fonte : Grande Prêmio)


(Fotos : motorsport-total.com)

Um comentário:

Semiramis disse...

'eu, eu, eu, Alonso se deu mal...'. Acho que a Ferrari tem medo do Alonso, ou melhor, do gênio do Alonso...

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails