domingo, 22 de julho de 2007

Atenção : Chuva daqui a 7 minutos

GP da Europa, na Alemanha, o mais doidão :

- A Dona Zica marcou presença e deu pitacos na corrida de quase todos. Kimi já é íntimo dela e não poderia escapar. Hamilton teve sua companhia, para completar um fim de semana cheio de novidades para ele. Sobrou até para o Massa, com aquela chuva safada no fim da prova.
- Dona Zica à parte, Dona Chuva à parte, a Dona Ferrari também teve seu papel. O carro de Kimi quebrou. Aparentemente, o carro de Massa não teve o acerto correto após a parada da chuva final. Talvez estes deslizes fiquem ofuscados pelas circunstâncias excepcionais da corrida, mas o fato é que a turma de vermelho vacilou. São pontos perdidos que podem fazer falta em um campeonato tão acirrado.
- Hamilton não tinha mais o que fazer. Depois se salvar da curva sabão e ser "gruado" de volta à pista, levou do jeito que deu. E continua líder.
- Kimi, só foi eu falar que o azar voltou. Vou ter que aumentar a dose de galinhas pretas, cachaça e farofa, que o seu encosto não é brincadeira.
- Massa, o seu encosto, definitivamente, é Gavião Bueno. Eu processava por danos morais.
- Alonzo (com "z", para adequar à pronúncia alemã), você estava lá, quietinho, não quebrou, não rodou, teve a chance e deu o bote. Mas aquele momento, no fim da corrida, rodando a baiana estilo Vera Verão Italiana foi dispensável - você mesmo admitiu isso e desculpou-se com Massa depois, ainda bem.
- Massinha não deixou por menos e bateu boca com o espanhol nervosinho. Estava muito p. da vida no pódio. O Brasil quer um piloto vencedor, porém, saber que não temos um piloto frouxo já é bem animador. E após o pedido de desculpas de Alonso, a frase da semana : "Se ele (Alonso) ficou chateado, problema dele". Há!!
- A Red Bull criou asas. Cara nova no pódio, enfim, com Mark Webber, e David "Daqui não saio, daqui ninguém me tira" Coulthard em quinto. Foram as BMWs desta corrida maluca. Wurz, aquele que ia perder o lugar na equipe, ficou em quarto.
- Campeonato aberto. Minha torcida pessoal, por motivos estéticos, ainda é de Kimi. Por motivos técnicos, dá McLaren. Só não arrisco quem. Repare na precisão.
- E não podemos esquecer da confusão da espionagem. A McLaren vai ter muito a explicar. Talvez o campeonato se decida no tapetão.
- Tem coisas que só a Dona Chuva faz por você : Markus Winkelhock, estreante na equipe mais rabeira da F1, a Spyker, já fez história. Foi o mais espertão, largou dos boxes com pneu de chuva e foi líder da prova, correndo em casa. Missão cumprida, mein Freund.
- Serviço meteorológico alemão : "Vai chover daqui a 7 minutos". Serviço meteorológico brasileiro : "Nas próximas 24 horas, deve chover forte e nuvens podem cobrir o céu, mas há possibilidade de céu claro e garoa, com o aparecimento de sol. Ou não. Leve casaco, regata e guarda-chuva".
Se fosse na Alemanha, eu teria o maior orgulho de ter um filho do departamento meteorológico.

"Beija eu, beija eu, beija eu, me beija..."

- EXTRA!! Achamos o verdadeiro responsável pelas confusões em Nurburgring.


Só pode ser obra dele...

Um comentário:

Semiramis Moreira disse...

Caracas... eu não vi o barraco no final da corrida... vou procurar no youtube :P

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails