sábado, 8 de agosto de 2009

Pré-domingão

Futebol Internacional – Torcidas brasileiras que perderam seus melhores jogadores para o mercado europeu, não fiquem tristes. Lá no Velho Mundo, os campeonatos nacionais estão começando – francês e alemão, neste sábado – e vocês vão poder matar a saudade. Mas a maior expectativa se cria, novamente, em torno dos galáticos do Real Madrid. É gente boa demais junta e o desafio é fazer funcionar. Vamos Kaká! Vamos Cris-Rô!

Falando em Espanha, uma notícia triste : Dani Jarque, jogador do Espanyol, morreu neste sábado aos 26 anos, de ataque cardíaco. Não é intrigante a quantidade de jovens aparentemente saudáveis (atletas, inclusive) morrendo por problemas no coração? Segundo o que já ouvi sobre o assunto, quanto mais velho você é, mais fácil é sobreviver a este tipo de ataque, já que o seu corpo teoricamente “sabe” que você está envelhecendo e se prepara para o pior. Quando se é mais novo, costuma ser fatal, pois “não era a hora” de se enfrentar este mal súbito. É impressão minha ou estes casos estão aumentando nos últimos tempos? Será algum efeito da vida moderna?

Stock Car – Eu acompanho fervorosamente a F1, mas a Stock, nem tanto. Porém, acho que vale dar uma olhada nesta etapa, que acontecerá nas ruas de Salvador, nem que seja pelo visual. A transmissão será às 11h de domingo, pela rede Glóbulo. Pelo Twitter, o piloto Antonio Pizzonia solta o verbo sobre a “Fórmula Cacá Bueno”, hehehe.

Atletismo – Demorei para comentar, mas infelizmente o destaque nessa semana do atletismo nacional foi o escândalo do doping. Seis atletas foram suspensos e o técnico de três deles admitiu a culta e abandonou a carreira. Eu sempre fico meio desconfiada nesses casos em que os atletas/técnicos dizem que “não sabiam” que a substância X ou Y seria proibida… mas sem julgamentos por aqui. Os atletas serão punidos e, tendo feito por descuido ou intencionalmente, vão ter bastante tempo para pensar se devem ser mais honestos ou apenas menos ingênuos.

Futebol Nacional - Amanhã teremos o crássico das multidão : Curintia e Framengo, no dia dos Pai! Enquanto pai e filho degustam o churrasco de domingo e a breja juntos, podem assistir ao clássico mais popular do país pela TV aberta. Se alguém me disser que esta data foi uma coincidência, vou ficar decepcionada, porque a ideia foi ótima!

Enquanto no Parque São Jorge os muros são pichados, em protesto contra o desmanche do time, no lado carioca o veterano Petkovic foi confirmado como titular com a camisa 44. Seria muito infame eu fazer uma piada relacionando o número da camisa com a idade do jogador? Deixa quieto…

04-escudo-tradicional-flamengo escudo_corinthians  Mengão x Timão, lá em Flamengo.

3 comentários:

Semiramis Moreira disse...

Poxa, não sei porque vc sempre escreve o nome do Corinthians errado. Parece que todos os corinthianos são analfabetos ou semi-analfabetos, o que não é verdade...

Aline-NC disse...

@Semiramis : Ué... os corinthianos chamam o Corinthians de Curintia! Como eu já disse uma vez, é uma apelido carinhoso. É como chamar o Palmeiras de "Porco" ou "Palestra", o Santos de "Peixe" ou "Alvinegro da Vila", o SP de "Tricolor" ou "Bambi" (ops... esse não...)

Semiramis Moreira disse...

Até onde eu sei o apelido carinhoso do Corinthians é 'Timão', mas blz, gosto não se discute...

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails