
Tênis – Roger Federer ganhou (zzzzzzz…) seu 16º título de Masters Series, vencendo o sérvio Novak Djokovic por 2 x 0, 6/1 7/5. O pai do ano chega com tudo para conquistar seu 6º título consecutivo (!!!) no USOpen, que se inicia dia 31 deste mês. Considerando que Nadalito ainda está tentando embalar, depois de se recuperar de contusão nos joelhos, e que nesse torneio o suíço comeu com farofa Djokovic e Murray, eu me pergunto : quem pára o hômi? Essa e outras perguntas respondidas – ou não – no blog da Lady.
Futebol – só da jogo de futebol passando nas TVs. É campeonato alemão, italiano, inglês, francês, russo (!), norte-americano (!!!!), Copa Sul-Americana… fora o Campeonato Brasileiro, claro. Mas eu não vi quase nada. Só prestei um pouco de atenção no jogo do Palmeiras contra o Inter, uma “mini-decisão” vencida pelo time paulista por 2 x 1. O Palestra jogou com uma camisa azul, em homenagem às origens italianas. Muito bonita, mas que é estranho é…
Atletismo – ahhhhhh acabou o Mundial em Berlim. Com certeza, tendo em Bolt sua maior estrela. Para o Brasil, bem… vemos que ainda há um longo caminho a percorrer. Se fosse uma prova, seria a maratona. O que me parece é que histórias emocionantes de pessoas que saíram de uma origem humilde até a consagração no esporte não emocionam mais ninguém. Desde que haja o patrocínio e o incentivo necessários, são cobrados os resultados e ponto final. Cobrados e desejados, para que as crianças e jovens que estão começando tenham mais uma motivação e tenhamos outras as histórias – não só emocionantes como vitoriosas.
Bolt e o fofíssimo mascote do campeonato, Berlino. Danke Berlin!
Tema da vitória : Sonne – Rammstein.
Nenhum comentário:
Postar um comentário