domingo, 23 de março de 2008

Strange feeling

Apenas porque acho o máximo a F1 globalizada e seus intrépidos pilotos é que acordo de madrugada para ver este evento esportivo. A bandeira brasileira só tremula nas arquibancadas. Mas o esporte é bacana, vai, vamos dar uma colher de chá, até porque as próximas etapas serão em horário mais humano.
- Colher de chá? Troféu chá-de-cogumelo para Rubiiiiinho, que ultrapassou o limite de velocidade nos boxes. Não, não é notícia velha, aconteceu outra vez. Deve ser ansiedade, ele está próximo de bater um recorde. Pelo menos, terminou a corrida e não passa mais vexame no fundão.
- Nelson Jr. terminou a corrida (eeeee!!) e podemos dizer que finalmente estreou. Ficou em 11o., enquanto seu companheiro Choronso beliscou um pontinho, em 8o. Parece que assim será a Renault. Sem brilho, sem graça, volta e meia ela aparece. Pelos menos, terminaram a corrida e não cometeram erros.
- Amilton não estava em um fim de semana bom. Depois da punição no grid (ele e Kova perderam 5 posições na largada por atrapalhar a volta lançada de Choronso e Heidfeld), largou bem, mas a equipe se atrapalhou na sua primeira parada nos boxes, que durou o dobro do que deveria. Em uma F1 sem ultrapassagens, ficou empacado um tempão atrás de Webber, e mais pro final, atacou mas não passou Trulli. Quinto, ainda é líder, foi o que deu pra fazer. Pelo menos, terminou a corrida na zona de pontos.
- Aeee! Pódio para o primão Kubica (/tz)! O danado é feio, mas é bom piloto. E, eu espero que seja legal e tenha um bom coração, para a gente poder dizer aquela frase "ele não é bonito, mas é simpático". O importante é pilotar bem. Ele não ganha concurso de beleza, mas pelo menos obteve seu melhor resultado na F1 e não deixa dúvidas sobre seu talento.
- No mais, Kova ficando a frente do Amilton, conquistando mais um pódio; Trulli, quarto colocado, para dar o gostinho aos italianos de torcer por um piloto, não apenas por uma equipe; Heidfeld também somou pontos, em 6o. e fez a melhor volta da prova, no finalzinho. E...
- ... o sono maldito que se apoderou do meu ser depois que Kimi ultrapassou seu companheiro e não saiu mais da liderança. Venceu com 20 segundos de vantagem, sinta como foi difícil. A diversão da primeira parte da corrida, em que Massa liderava, era perceber que, enquanto ele se esforçava para mostrar que era "o bom", fazendo volta rápida, tentando abrir vantagem, Kimi vinha sossegado atrás dele, como quem diz "tô nem aí, sua hora vai chegar". Chegou. Massa entrou primeiro nos boxes. Kimi chinelou, fez voltas mágicas e passou o brasileiro ao sair dos boxes. (Alguém aí falou Schumacher?). Ninguém bota fé nele, mas pelo menos ele foi perfeito e ganhou a corrida.
- Massinha rodou na 30a . volta. Ele disse que perdeu a traseira do carro e teve uma "sensação estranha". Claro, ele não errou. Ele não erra.

Ah, vamos esquecer a parte chata. Que prazer imenso eu tenho neste momento, em escolher uma foto do vencedor para ilustrar o post...



Agora este campeonato começou. Cadê meu goró?


Resultado final (Fonte : Grande Prêmio)


3 comentários:

Semiramis Moreira disse...

Massa está ph*dido... estou até com pena dele...

Alexandre disse...

Queria ter visto. Fui informado que a corrida seria à noite em circuito de rua, confere?..

Mas 4 da matina não dá..

Aline-NC disse...

Não foi essa não... A da noite será a de Cingapura, em 28/09 :)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails