sábado, 1 de março de 2008

Aquecimento F1

Dia 16/03 está quase aí!
Lá vem a primeira corrida da temporada de F1, no
Parque do Alberto, Austrália.
Se Deus quiser estarei acordada, firme e forte, para ver os grid boys pilotos e máquinas em ação.
Com a proximidade do início da temporada, pipocam na minha caixa de entrada trocentas mensagens, cheias de dúvidas dos leitores fãs de F1. Alguns deles terão a honra de ver a resposta publicada aqui, a seguir.

1) João Direto, São Paulo/SP
P : Quem vai ganhar o Mundial de Pilotos? E o de Equipes?
R : Xi... assim, na lata? Bem, acompanhando os testes, me parece que McLaren e Ferrari serão novamente as duas forças da temporada, sem concorrência direta. Tenho lá minhas dúvidas a respeito da dupla McLariana, Luiz Amilton e Kova. Especialmente Luiz, que me decepcionou depois das cag..., digo, besteiras que fez nas últimas etapas de 2007. Sendo assim, aposto em Ferrari. Piloto? Vale palpite duplo?

2) Maria Consciente, Belo Horizonte/MG
P : O que você achou das manifestações racistas da torcida espanhola, contra o Amilton, durante os testes da pré-temporada?
R : Maria, estes piadistas sem graça nada mais são que portadores da síndrome de La Dolor del Codo, uma doença que se espalhou rapidamente na Espanha após a conturbada temporada de Alonsito na McLaren. O próprio Fernando sente na pele os efeitos da síndrome, passando por alguns momentos de insanidade. Quer dizer, esta é a única explicação sensata para esta cabeleira ri-dí-cu-la.

Tesoura e pente djá!

3) José Entendido, Brasília/DF
P : Considerando a velocidade = espaço/tempo, a ausência do controle de tração, tendo como base a aerodinâmica primária do bico boca de bagre, da carenagem barbatana de tubarão e da asa traseira em forma de "W", quais as chances de Rubinho Barrichello nesta temporada?
R : Oi? Cuma? Seguinte, vai aqui na barra lateral que tem um monte de links especializados, tá? Sobre o Barri, só espero que a Honda permita que ele bata o recorde de GPs disputados. Se fosse ele, eu teria medo, muito medo.

4) Paula Díaz, Madrid - Espanha
P : Quantas vezes escucharemos el hino de España?
R : Hum... Se o Luiz e o Kova comerem uma paella desandada, ficarem levemente indispostos e o Pedro de la Rosa assumir, pode ter uma boa chance. Aproveite que tem duas corridas na tua terra este ano (27/4 - Montmeló, 24/8 - Valência) e capricha nos frutos do mar.

5) Antonio Veloz, Recife/PE
P : Teremos uma temporada emocionante e disputada, como em 2007?
R : Acho que sim. Vejamos :

- Pelo menos duas equipes, os vermelhos e os prateados, na disputa direta do título. Pilotos jovens e talentosos, mas nenhum fenômeno, nenhum desequilíbrio acentuado.
- Um pouco mais atrás, a Williams parece que vem forte, com Nico DiCaprio e Kazuki, filho de Davi Nakajima.
- BMW, com os competentes Heidfeld e Kubitza ("tza" porque em polonês, o "c" tem som de "tz". Oi, saudades de Gavião Bueno?).
- Renault na briga, com Alonso Cabeleira e a estréia de Nelsinho, filho de Zebedeu Piquet.
- A interessante dupla Tião Alemão e Tião Francês da Toro Rosso.
- Os véios da Red Bull, a Honda tentando sair da bacia das almas, um alemão com cara de colombiano na Toyota, a Force India com um carro que pelo menos é bonito, a Super Aguri tentando alinhar no grid...

Não sei você, mas eu vou adorar ver tudo isso!
AFP
Trabalhem mesmo, tô apostando em vocês!

Um comentário:

Semiramis Moreira disse...

Alonso campeão!!!! Pelo menos o cabelo está igual ao período q ele foi bi-campeão!!!! Ele é o novo Sansão!!!!! É a minha previsão :P

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails