domingo, 16 de maio de 2010

Team Alonso

Saí ontem para ir a um aniversário e fiquei batendo papo até 3 da matina, mas bravamente acordei para ver o GP de Mônaco. Ou quase. Uma alma maldita (que nasceu de chocadeira) ligou em casa às 8:00 da manhã de um domingo. Sorte dela que não fui eu que atendi. Pelo menos me serviu de despertador.

Ontem, vocês notaram, nem escrevi sobre o treino, decidi falar tudo de uma vez, caso ocorresse algo interessante. Senão, na boa, eu estava a fim de deixar um link e pôr meia dúzia de fotos.

Mas a corrida de recuperação de Alonso e as várias entradas de safety-car que o ajudaram foram o ânimo que eu precisava. Afinal, o rapaz teve o carro danificado por uma batida no treino livre de sábado – e assumiu a culpa – não conseguiu fazer a classificação e largou dos boxes. Beneficiado por um safety-car logo na segunda volta, entrou nos boxes para fazer a troca de pneus obrigatória e não parar mais até o final. Ponto pra Ferrari.

Alonso lucrou totalmente com esta estratégia e terminou a corrida em sétimo. Seria sexto, se atrás dele não estivesse o-homem-o-mito-a-lenda Schumacher. No último safety-car, a 3 voltas do final, quando Trulli tentou decepar Chandhok com sua Lotus, todos os carros se reaproximaram e na relargada, que seria só fazer a última curva e ir pra galera, Alonso balançou e o heptacampeão não vacilou, ganhando o sexto lugar. Só que… estão investigando a legalidade da manobra e, pelo jeito, o alemão vai dançar. Mas valeu pela emoção, hehe. Mais legal que isso, só o safety-car anterior, causado por uma tampa de bueiro (!!) que se soltou.

De resto, domínio das Red Bull lá na frente, Webber e Vettel, com um excelente desempenho de Kubica durante todo o fim de semana, que lhe rendeu o terceiro lugar. Na verdade, dentre os 7 primeiros, o único intruso foi o Alonso. Button, que até esta prova era o líder do campeonato, abandonou logo no começo quando quase cozinhou dentro do carro – esqueceram de retirar as tampas de entrada de ar do duto frontal. Aí os caras das equipes pequenas têm dificuldades nos pit-stops e o GB reclama que “isso não é F1, é outra categoria”. E a McLaren, com esse erro primário, é o quê? Ô cara chato!

Aliás, foi quase insuportável ver a urucubaca jogada pra cima do Alonso pela transmissão oficial. E sabe o que acontece? De tanto puxa-saquismo barato deles em relação a Massa e em detrimento de todo o resto, eu começo a ficar com raiva deles e do Massa, que não tem nada com isso e, com certeza, não faz questão dessa palhaçada. A vítima mais antiga deste sistema, Rubinho, bateu e abandonou a prova, com provável problema na suspensão, depois de seu pit-stop.

Webber e Vettel empatados em primeiro no campeonato, com 78 pontos, Alonso em terceiro com 73. Depois Button (70), Massa (61), Hamilton e Kubica (59).

Update : Schumacher foi punido em 20 segundos pela manobra no final da corrida e terminou oficialmente em 12º. Sabe quem foi o comissário responsável em Mônaco? Damon Hill. É, o mundo dá voltas… se você não entendeu ou não lembra, veja aqui as razões da vingança de Hill. Alonso chega assim aos 75 pontos, com o sexto lugar.

Classificação Final – GP de Mônaco:

image

Fotos!

1274019660 O pódio que não é pódio em Mônaco.

1274008204 1273667511

Os brazucas, vítimas do galvãobuenization-tion-tion – um patrocínio de Guaraná Antarctica. Ao lado, olha o Felipinho, que guti-guti… ahhhnnnnnn…

1273675217 Oi, tudo bem? Torci por você hoje, tá?

 101325683Essa eu roubei do Twitter. A Alicinha Cavalcanti (@alicecavalcanti) estava in loco e tirou essa foto totalmente excelente (consegui via @marcelotas). Se tem alguma coisa certa nessa é que eu estarei lá um dia!

Um comentário:

André Seoane disse...

GP de Mônaco é sonho de consumo !

Se tiver vaga na mala pro mala ... me liga ... kkkkkkkkkkk

bjs

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