domingo, 12 de outubro de 2008

Me dê um "R", me dê um "D"...


Hoje acordamos afobadinhos... HOJE?

Grande Prêmio do Japão! Tocam as trombetas do Apocalipse!
Segunda vitória seguida de Alonsito com sua Renault, com direito a Piquet Jr. em 4º. Mas o que aconteceu?
Confesso que eu estava praticamente adormecida no momento da largada e só despertei porque... bem, porque a largada foi aquilo que foi.
Kimi largou bem e viu um ensandecido Amilton atacá-lo. Os dois escaparam e viram Kubica e Alonso ultrapassando e dando tchauzinho. Massa se enrolou também, mas manteve a posição.
Já atrás do brasileiro da Ferrari, Amilton não perdoou e foi com tudo pra cima, mais uma vez. Foi tocado por Massa e rodou na pista.
Pela manobra da largada, Amilton foi punido com um drive-thru. Pela manobra com Amilton, Massa foi punido com um drive-thru. Daí em diante, os aspirantes ao título da temporada ficaram no fundão ( e haja punição este ano, hein?). Em um dia de trevas para a McLaren, o motor de Kova foi pro espaço logo no começo.
Novamente, Alonso seria um dos protagonistas da prova. E desta vez, não houve chuva, safety-car ou lance de pura sorte. Parece que a Renault evoluiu mesmo e, enfim, deu um carrinho que preste para o melhor piloto da F1 atual (me entreguei?). Além disso, o espanhol arriscou em deixar o carro mais leve no primeiro pit-stop para tentar abrir vantagem sobre Kubica e ganhar a liderança. Deu certo.


Aquela macumba que eu joguei no Luiz é boa mesmo...

Kubica e Kimi estrelaram também ótimos momentos na corrida, com o finlandês tentando ganhar a segunda posição. Como Kimi ain't no Amilton, foi uma disputa limpa e sem enroscos, com vantagem do primão polonês ao final.
Restou a Massa brigar por uns pontinhos lá atrás. Terminou em oitavo e, com uma punição a Tião Bourdais após a corrida, pulou para sétimo. Dois pontinhos para a conta. Amilton terminou zerado. Até que não foi uma desgraça completa para ele, afinal, mantém 5 pontos de vantagem sobre Massa, faltando 2 provas.
Pilotos como Massa e Amilton deixam uma prova de F1 à 1:30 da manhã mais emocionante de se acompanhar e comentar. Agradeço o carinho que eles têm com a audiência - acima de tudo, Amilton, na corrida de hoje. Mas alguém aí está pensando em título? Alguém lembra como foi a decisão do ano passado? Caiu no colo de quem estava nem aí.
Kubica campeão! (não, eu não apostarei dinheiro...)


Pódio amistoso no Japão : Kimi sempre com a garrafa na direção correta.

Resultado Final (Fonte : Grande Prêmio)



Fotos : F1.com, motorsport-total.com e Grande Prêmio.

4 comentários:

Semiramis disse...

Até agora eu não acredito que consegui ver essa corrida...

Alexandre disse...

É, do jeito que tá indo é bem capaz que o Kubica leve o caneco final.

E eu também tava já estava embarcando num sono dos bons quando essa largada me deixou ligadão. Mas não aguentei e dormi no segundo terço da corrida.

Essa briga dos dois é boa, mas parece que é muito "moleque" pra F-1. Não é nada que se compare a um Senna X Proust.

C. disse...

Só tenho uma coisa a dizer... Salve Alonso!!

Giovanna Cantarelli disse...

não diga alô, diga alonso!

eu também sempre fico de olho no kimi pinguço no pódio, ele nunca desperdiça champanhe.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails