

Hoje acordamos afobadinhos... HOJE?
Grande Prêmio do Japão! Tocam as trombetas do Apocalipse!
Segunda vitória seguida de Alonsito com sua Renault, com direito a Piquet Jr. em 4º. Mas o que aconteceu?
Confesso que eu estava praticamente adormecida no momento da largada e só despertei porque... bem, porque a largada foi aquilo que foi.
Kimi largou bem e viu um ensandecido Amilton atacá-lo. Os dois escaparam e viram Kubica e Alonso ultrapassando e dando tchauzinho. Massa se enrolou também, mas manteve a posição.
Já atrás do brasileiro da Ferrari, Amilton não perdoou e foi com tudo pra cima, mais uma vez. Foi tocado por Massa e rodou na pista.
Pela manobra da largada, Amilton foi punido com um drive-thru. Pela manobra com Amilton, Massa foi punido com um drive-thru. Daí em diante, os aspirantes ao título da temporada ficaram no fundão ( e haja punição este ano, hein?). Em um dia de trevas para a McLaren, o motor de Kova foi pro espaço logo no começo.
Novamente, Alonso seria um dos protagonistas da prova. E desta vez, não houve chuva, safety-car ou lance de pura sorte. Parece que a Renault evoluiu mesmo e, enfim, deu um carrinho que preste para o melhor piloto da F1 atual (me entreguei?). Além disso, o espanhol arriscou em deixar o carro mais leve no primeiro pit-stop para tentar abrir vantagem sobre Kubica e ganhar a liderança. Deu certo.

Aquela macumba que eu joguei no Luiz é boa mesmo...
Kubica e Kimi estrelaram também ótimos momentos na corrida, com o finlandês tentando ganhar a segunda posição. Como Kimi ain't no Amilton, foi uma disputa limpa e sem enroscos, com vantagem do primão polonês ao final.
Restou a Massa brigar por uns pontinhos lá atrás. Terminou em oitavo e, com uma punição a Tião Bourdais após a corrida, pulou para sétimo. Dois pontinhos para a conta. Amilton terminou zerado. Até que não foi uma desgraça completa para ele, afinal, mantém 5 pontos de vantagem sobre Massa, faltando 2 provas.
Pilotos como Massa e Amilton deixam uma prova de F1 à 1:30 da manhã mais emocionante de se acompanhar e comentar. Agradeço o carinho que eles têm com a audiência - acima de tudo, Amilton, na corrida de hoje. Mas alguém aí está pensando em título? Alguém lembra como foi a decisão do ano passado? Caiu no colo de quem estava nem aí.
Kubica campeão! (não, eu não apostarei dinheiro...)
Pódio amistoso no Japão : Kimi sempre com a garrafa na direção correta.
Resultado Final (Fonte : Grande Prêmio)

Fotos : F1.com, motorsport-total.com e Grande Prêmio.
4 comentários:
Até agora eu não acredito que consegui ver essa corrida...
É, do jeito que tá indo é bem capaz que o Kubica leve o caneco final.
E eu também tava já estava embarcando num sono dos bons quando essa largada me deixou ligadão. Mas não aguentei e dormi no segundo terço da corrida.
Essa briga dos dois é boa, mas parece que é muito "moleque" pra F-1. Não é nada que se compare a um Senna X Proust.
Só tenho uma coisa a dizer... Salve Alonso!!
não diga alô, diga alonso!
eu também sempre fico de olho no kimi pinguço no pódio, ele nunca desperdiça champanhe.
Postar um comentário