sábado, 4 de abril de 2009

A hora do pesadelo

Oi, meu nome é Aline e eu acordo cedo para ver treino de F1.
Mas hoje eu fiquei particularmente assustada e enjoada do senhor que narra este evento.
Não sei se foi o excesso de azeitona que ingeri na noite anterior, mas este senhor (G.B., vai a dica para quem ainda não adivinhou) está conseguindo superar os limites da chateza universal.
No Q1, a Ferrari aprontou mais um de seus espetáculos circenses : mandou seus pilotos darem uma voltinha de nada, acharam que o tempo era suficiente para passar ao Q2 e recolheram o carro pros boxes.
Pois bem, 15 carros superar a Ferrari de Felipe Massa, que pela primeira vez em dois anos não passou para a segunda parte do treino oficial. Kimi passou pegando o rabo do cometa, em 14º.
Enquanto o tal senhor permanecia em estado histérico, o Q2 acontecia e daí foi tudo normal. As McLaren não tem carro para passar para o Q1, vai depender dos rompantes de Amilton. Aliás, um adendo sobre Amilton. Revendo o caso, os comissários voltaram atrás a decisão de punir Trulli (Toyota) e dar o terceiro lugar da corrida da Australia para Amilton, dizendo que piloto e equipe induziram a direção de prova ao erro (= mentirosos safados). Na verdade, não foi uma simples decisão desfeita, pois Amilton e McLaren foram desclassificados do GP da Australia. Fica a dica, pelo jeito estão de olho mais vivo lá na salinha dos homens e seus computadores bonitos (vejam a transmissão, durante a corrida, eles mostram a sala da direção de prova. É assim mesmo como falei…).
Alonso, de carro doente e piloto idem, ainda conseguiu passar para o Q1 em 10º. Como o senhor histérico berrou, “o nome dele é Fernando Alonso”.
Já no Q1, Barrica se empenhou para consegui o máximo, pois já perderia 5 posições devido a troca da caixa de câmbio. Vettel, outro novo assíduo do Q1, perderia 10 posições pela batida bisonha em Kubica, no GP da Australia.
Mas o rei da parada é Jenson (suspiros…) Button. Volta perfeita, conseguiu sua segunda pole do ano. Logo atrás, as duas Toyotas de Trulli e Glock (lembram dele né?). A Williams de Nico Rosberg completa o time de caras novas que são os carros e pilotos a serem batidos este ano. Mas enquanto tudo isso rolava, o senhor narrador continuava chilicando pelo erro bizarro da Ferrari.
Em entrevista ao repórter da TV, o próprio Massa admitiu que foi um erro coletivo. Massinha me conquista neste ponto, porque não gosta do papel de coitado (beijo, Barrica!). Ainda que ele só tenha obedecido uma ordem, não pulou fora do barco pra dizer “foi culpa deles, ninguém me ama nessa equipe”. Assumiu e KERS pra frente. Mas o senhor narrador não conseguia sair do seu samba de uma nota só, absurdamente irritante.
Nota mental : NUNCA MAIS acompanhar narrações de F1 de ressaca, se for o sr. G.B. narrando.
*
Classificação Final (Fonte : Grande Prêmio)
3160417_grid_malasia_300_291

3159357_vettel_button_e_trulli_334_499
Vettel, Jenson (suspiros...) e Trulli. Que tal dar mais atenção a eles, sr. G.B.?
*
Esse post foi editado pelo Windows Live Writer, segundo dica do meu amigo blogueiro Anderson. Eu adorei, recomendo!

2 comentários:

Anderson disse...

que bom que a dica valeu!
beijos!

Semiramis disse...

O Gavião é um fdp, está na minha lista negra junto com o Lucio Ribeiro e outros... (medo)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails