domingo, 8 de junho de 2008

Um ano depois...

A primeira vez que escrevi sobre F1 no blog foi na corrida do Canadá de 2007. E não posso negar que o acidente com Kubica foi o que me motivou a fazê-lo, pelo tanto que me impressionou : negativamente, porque achei que estava assistindo a uma morte ao vivo; positivamente, pois ele saiu vivo e inteiro. Naqueles tempos, Amilton apareceria como o estreante-sensação, Alonso passaria a resmugar e muitos escândalos seriam revelados e abafados.
Aliás, "abafa o caso" foi o que a FIA fez com o escândalo nazi-sexy de Max Mosley. Sim, ele pode satisfazer suas fantasias bizarras e ser o chefão sério no escritório. Veremos até quando.
Sobre Canadá 2008... que corrida! Mais uma! E nem precisou da chuva.
Amilton na frente, Kubica largou em segundo, Kimi em terceiro e um surpreendente Alonso em quarto. Massa foi mal e largou em 6°. Barrica superou-se e saiu em 9°, enquanto Nelsinho estava mais uma vez lá no fundo, 15°.
Estava tudo muito bem, Amilton sumindo na liderança da prova, até que Sutil sai da pista e entra o Safety Car. Todo mundo aproveitou e foi para os boxes, em busca da melhor estratégia. Mais uma vez, a Ferrari foi um primor neste quesito, pois Kimi abasteceu, saiu e Massa ficou parado atrás dele. Houve um problema na bomba de combustível e o brasileiro teve que entrar nos boxes novamente nas voltas seguintes.
E aí aconteceu o momento "antológico". A saída dos boxes estava fechada, portanto Kubica e Kimi pararam, aguardando o sinal abrir. Não sei como, não sei porque, Amiltão veio com tudo e encheu a traseira de Kimi (sim, que estava parado na saída dos boxes). Um erro primário, ridículo e... hilário!! A sorte dele é que o finlandês é quase um monge tibetano, se fosse outro, ia descer a porrada. Com toda razão, diga-se! Rosberg também se meteu na confusão. O incidente será investigado ao fim da prova, já estou imaginando os fiscais vendo, revendo e gargalhando várias e várias vezes.

Poxa, Kimi, foi mal aê! Não deu pra frear...

Desta maneira infame, Amilton interrompeu a busca pelos seus 15 pódios seguidos - prometidos por ele. Shame on you! Kimi, por sua vez, recebeu o troco. Quem com barberagem fere, com barberagem será ferido!
Sorte de quem assistia, porque a corrida ficou imprevisível, até que se definisse quem ia parar de novo, a que volta, quem ia conseguir parar e voltar na frente. Heidfeld parou uma vez só e foi ultrapassado por Kubica. Depois dos rearranjos e paradas, o polonês estava liderando a prova e tinha que pisar fundo para abrir uma distância suficiente para abastecer e voltar na frente. Fácil, foi exatamente isso que ele fez. Parou, voltou líder e venceu, justamente no circuito em que sofreu o pior acidente da vida. Coincidências... como tudo pode mudar em um ano (ok, momento filosófico desnecessário).
Heidfeld completou a dobradinha da BMW (!!!) e David Coulthard foi o terceiro (!!!!!!!!!!!!!!!!!!). Não, tem mais. Barrichello chegou a ser líder da prova (!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!) e terminou em sétimo. Parece que correu com febre. Que nem pense em tomar remédio!
Massinha foi muito bem ao recuperar posições, fez uma ultrapassagem linda sobre Kova e Barrica. Apesar de ter que parar mais um vez, acabou em quinto, com pontinhos salvadores para ultrapassar o companheiro de Ferrari, na disputa interna.
Alonso poderia ter beliscado uns bons pontos, ou até um pódio, mas problemas de câmbio o tiraram da prova. Seu companheiro rodou e pouco depois abandonou. Só a prova, por enquanto.
Mas o nome da corrida é ele, o primão. Kubica foi mais que competente, e dessa vez, contou com a ajuda dos incompetentes para conseguir sua primeira vitória na categoria. Vai, Polska!



Sou feio, mas ganhei! E você, que é barbeiro?

Resultado Final (Fonte: Grande Prêmio)



2 comentários:

Alexandre disse...

Putz! E eu perdi tudo isso?! Sacoleta.. Eu já fui mais aplicado pra lembrar e assistir as corridas de F-1.

p.s.1: Demorou pro pessoal da Ferrari ativar o plano "ferra brasileiro (modo 2º piloto ativado)"; impressão minha ou o Massa-anão está caminhando pro mesmo destino do Barrichelo?

p.s.2: Sutil é nome de piloto de f-1? Eu pedia pra trocar de nome antes de entrar no carro.

Semiramis disse...

A corrida foi muito boa!!!! Se todas fosse assim, eu não dormiria durante a corrida... haahaha

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails