sábado, 2 de fevereiro de 2008

Aquecendo os tambores

Opa! Que Carnaval, que nada! Esta porcaria festa popular que representa a união de todas as cores, crenças e classes sociais do nosso país, de cultura tão rica e diversa, não tem lugar neste blog.
Eu deveria ter dito "aquecendo os motores"...
Claro, porque vocês acham que eu não estou acompanhando o zum-zum-zum e os preparativos para a temporada 2008 de F1 ?
Agora vasculho diariamente blogs e mais blogs, podcasts e mais podcasts, notícias e mais notícias, no anseio de enriquecer meus conhecimentos técnicos automobilísticos. E claro, passar para o papel (hein?), digo, para o blog, informação útil e correta. Quando não tem muito jeito, eu falo bem/mal dos pilotos - tanto no pessoal como no profissional - e está bom demais.
Que tal um balanço do que já aconteceu em 2008?

No longínquo dia 6/1, a Ferrari apresentou o F2008. Taí o meu primeiro desafio. Achar uma diferença entre o modelo novo e o antigo. Whatever, eu quero é ver o pega-pra-capá entre Massinha e Kimi (me liga!). Se bem que, conhecendo o atual campeão, ele deve estar pouco se f...

- Esse ano eu vou ganhar, seu branquelo!
- É mesmo? Beleza, tenta aê...

No dia seguinte, teve McLaren nova na área (é?). Agora Amilton coisinha-tão-bonitinha-do-pai tem uma equipe só pra ele brincar. Estou curiosa para ver o desempenho dele este ano, sem Choronso como companheiro (no bom sentido!) e para saber qualé que é do Kovalainen neste reino encantado de Tio Ron Dennis.

- Posso te ultrapassar durante a corrida, Luiz?
- Que mané ultrapassar ! Você é estreante na equipe e não apita nada, falows?

Falando em Choronso, ele cansou de chorar e voltou para a casa do Pai. No dia 31 passado, foi lançado o R28, o carro da Renault para esta temporada (alguma diferença?). Alonsito e Piquetzinho (me liguem!) é a novela mais esperada da F1. Por enquanto está tudo fofo e respeitoso entre os dois. A conferir. Sejamos francos, não se sabe nem se o carro vai dar condições para que eles enfrentem de verdade os vermelhos e os prateados.

- Meninos, vamos mostrar para o Ron Dennis como é que se faz.
- Sí, yo sere el primer piloto!
- (Putz... Que cara chato...)

Ah... e o Rubinho? Agora vai! Bem, pior do que o ano passado não tem como ser, afinal, nunca vi pontuação negativa. Dia 29/01, a Honda deu à luz dos fotógrafos seu novo carro, que se não for um primor de velocidade, que ofereça uma temporada digna a Jenson (me liga!) e Rubiiiinho Barrichello do Brasiiiiiiiil sil sil !


- Quem ri por último, ri melhor, não é Jenson?
- Último, de novo???
- Calma, Rubens! Brincadeira! Aí, Ross, sacaneou!

Um desejo para este ano : que os escândalos, maracutaias e metidos a James Bond fiquem apenas nos flashbacks.


A única coisa boa da espionagem foram as piadinhas...


De resto... Shut up and drive!

Um comentário:

Semiramis Moreira disse...

Que chegue março, pra começar a F-1 e o aberto de Dubai :P

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails